«

»

dez 24 2013

Imprimir Post

Dakar 2014 começa dia 5 com o maior percurso na América do Sul

Percurso do Rali Dakar 2014

Percurso do Rali Dakar 2014

A 36ª edição do maior e mais perigoso rali cross-country do Mundo, o Dakar 2014, vai começar no próximo dia 5 de janeiro, e pela terceira vez em sua história na América do Sul não terá início e fim na mesma cidade.

O Rali Dakar 2014, também será o de maior percurso desde que chegou à América do Sul, e com cada tipo de veículo tendo distância e alguns trechos diferenciados. Para as Motos, Quadriciclos e UTVs, serão um total de 5.228 km de especiais (num percurso total de 8.734 km) entre Rosario, na Argentina e Valparaíso, no Chile, passando pela primeira vez pela Bolívia – e não mais pelo Peru.

Já para os Carros serão 5.522 km em 13 especiais, num total de 9.374 km de percurso, enquanto para os Trucks serão 5.212 km de especiais dentro de 9.188 km de percurso total.

Os trechos diferenciados acontecem nos dias 12 e 13 de janeiro, quando os Trucks farão apenas um laço em torno de Salta, e depois um trecho menor, direto entre Salta e Calama. Enquanto isso os demais vão de Salta para Uyuni e no dia seguinte de Uyuni rumam para Calama.

Mas mesmo nos trechos entre mesmas cidades, na maioria das vezes os trechos serão de extensão diferenciadas. Apenas no 1º dia, no 5º, e do 9º até o final, é que todos os veículos percorrerão trechos idênticos.

Já a participação brasileira – que vem caindo a cada ano -, terá seu menor contingente da história do Rali Dakar: apenas quatro pilotos, dois nas Motos (Jean Azevedo e o estreante Dário Júlio) e dois nos Carros (Guilherme Spinelli e Reinaldo Varela). E o Brasil ainda acha que um dia poderá terá ter o Rali Dakar passando por dentro de suas fronteiras – sonho vão!

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9759

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>