Resultados de Sta Cruz do Sul mudam o Campeonato

A Stock Car viu o Campeonato de Pilotos mudar significativamente na prova de Santa Cruz do Sul, realizada em 21 de julho, quando Thiago Camilo, que já não tinha ido bem na prova anterior – em Londrina – sofreu uma quebra de motor e passou em branco pela etapa dupla.

Na prova #1 em Santa Cruz do Sul a vitória ficou com Julio Campos, que também foi bem na prova #2, quando chegou na sexta colocação. O pódio ainda contou com as presenças de Daniel Serra e Atila Abreu.

Já na segunda prova do domingo a vitória ficou com Ricardo Maurício, que teve a companhia de Denis Navarro e Nelson Piquet Jr no pódio. Aliás estes dois tiveram seus melhores resultados na temporada 2019 da Stock Car.

Os pilotos que mais pontuaram na etapa foram Campos, que acumulou 45 pontos nas duas corridas, e Serra, que acumulou 40. Outros destaques ficaram com Galid Osman, que saiu de Santa Cruz do Sul com 31 pontos, e Max Wilson, com 30 pontos.

Veja o Resultado Completo da Corrida #1
Veja o Resultado Completo da Corrida #2

Com os resultados dessas duas corridas, Camilo caiu para o quinto lugar no Campeonato de Pilotos que tem Serra como líder, 21 pontos à frente de Maurício, que superou Rubens Barrichello, agora o terceiro no campeonato. Campos passou para a quarta posição, ultrapassando Camilo, que ficou 4 pontos atrás.

Neste fim de semana, de 10 a 11 de agosto, a Stock Car vai para etapa dupla de Campo Grande, a sexta etapa da categoria em 2019, com as provas sendo realizadas em horário diferenciado, a primeira às 15:00h e a segunda, logo em seguida, às 16:05h do próximo domingo.

Depois dos resultados obtidos na etapa anterior Serra e Campos vão com tudo para a etapa de Campo Grande, o primeiro visando conseguir maior vantagem na liderança e o segundo tentando atropelar Barrichello e Maurício. A diferença entre o líder e o quinto colocado está em apenas 30 pontos.

Lembrando que ainda faltarão mais seis etapas, duas delas com pontuação majorada, o que dá então grande margem de alteração no quadro de pontuação dos pilotos, e portanto na confirmação final do grande campeão de 2019.

Confira como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas com Pódio e Pole de cada uma
Confira as Estatísticas dos Pilotos
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

1.615.065FJPB1.72

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/resultados-de-sta-cruz-do-sul-mudam-o-campeonato/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.