Julho no DTM viu 4 pilotos vencerem 4 provas disputadas

O DTM chegou à metade de sua temporada disputando em julho mais duas etapas duplas, em Norisring – nos dias 6 e 7 – e em Assen – nos dias 20 e 21. E os vencedores foram quatro pilotos diferentes, o que mostra a competitividade da categoria, que vai para a etapa de Brands Hatch, neste fim de semana com quatro pilotos na disputa do título.

Os quatro vencedores foram, pela ordem das corridas, Rene Rast, Bruno Spengler, Marco Wittmann e Mike Rockenfeller. Rast lidera o Campeonato de Pilotos, enquanto Wittmann é o terceiro colocado, 18 pontos atrás do vice Nico Muller. Já Rockenfeller e Spengler, estão chegando nos ponteiros, e tem chances, ainda que mais remotas.

Veja o Resultado Completo da Corrida #1 de Norisring
Veja o Resultado Completo da Corrida #2 de Norisring

Veja o Resultado Completo da Corrida #1 de Assen
Veja o Resultado Completo da Corrida #2 de Assen

Nessas quatro corridas quem mais subiu ao pódio foi Nico Muller. O piloto suíço apareceu duas vezes na segunda colocação e mais uma vez na terceira colocação.

O único brasileiro disputando a categoria, Pietro Fittipaldi, praticamente saiu zerado das duas rodadas, só pontuando (um ponto apenas, entretanto) na última prova em Assen. Em razão disso ele caiu mais um pouco na tabela, se encontrando agora na 16ª colocação, num campeonato com um grid de dezoito carros.

A temporada 2019 do DTM vai para sua segunda metade começando agora por Brands Hatch e ainda disputando mais uma etapa na última semana de agosto, em Lausitz. Setembro disputará a penúltima etapa em Nurburgring, e fechará a temporada com a tradicional etapa de Hockenheim, em outubro.

Como ficou o Campeonato de Pilotos após Assen
Reveja as provas já disputadas com seus Pódios o o Pole de cada
Confira as Estatísticas dos Pilotos até agora
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

» Veja abaixo os pilotos com maior pontuação no campeonato:

PosPilotoPontos
Rene Rast (ALE) 158
Nico Muller (SUI) 136
Marco Wittmann (ALE) 118
Philipp Eng (AUT) 111
Mike Rockenfeller (ALE) 94
Bruno Spengler (CAN) 77
FJPB71

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9803

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com