Voltar para Diversos

Pistas da Nascar

Conheça as principais pistas que a Nascar Cup utiliza regularmente em suas últimas temporadas. Saiba mais sobre os detalhes básicos de cada pista e os maiores vencedores em cada uma delas.

985.834FJPB1.241

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?page_id=21231

Pistas da Nascar: Atlanta

Conheça mais sobre o oval de Atlanta O circuito do Atlanta Motor Speedway, localizado na cidade de Hampton, próximo de Atlanta, no estado norte-americano da Georgia, é um oval intermediário – com 1,54 milha de extensão (2,48 km) – conta com banking de 24º em suas curvas e com uma superfície de asfalto. Seus maiores …

Pistas da Nascar: Bristol

Conheça mais sobre o oval de Bristol O oval de Bristol, denominado oficialmente de Bristol Motor Speedway, localizado na cidade de Bristol, no estado norte-americano do Tenessee, tem uma extensão de 0,533 milha (isto é: 0,860 km), com piso de concreto e banking de 30º. Seus maiores vencedores estão ainda na ativa, e são irmãos. …

Pistas da Nascar: Charlotte

Conheça mais os circuitos de Charlotte (oval e misto) O oval de Charlotte, oficialmente chamado de Charlotte Motor Speedway, sempre foi usado pela Nascar Cup no traçado oval, isto até a temporada de 2018, quando passou a utilizar também o traçado misto ou Roval. Está localizado na cidade de Concord, no estado da Carolina do …

Pistas da Nascar: Darlington

Conheça mais sobre o oval de Darlington O oval de Darlington, oficialmente chamado de Darlington Raceway, fica situado na cidade de Darlington, no estado norte-americano da Carolina do Sul. Ele tem uma extensão de 1,366 milha – isto é 2,2 km – de asfalto e com banking de 25º. Essa pista é chamada carinhosamente pelos …

Pistas da Nascar: Daytona

Conheça mais o circuito de Daytona O superoval de Daytona, oficialmente chamado de Daytona Speedway, sempre foi o palco de abertura de cada temporada da era moderna da Nascar Cup. É a denominada Daytona 500. Mas a cada ano também se disputa a Daytona 400, uma prova um pouco mais curta, e que desde 2020 …

Pistas da Nascar: Kansas

Conheça mais o circuito do Kansas O oval do Kansas, que oficialmente é denominado de Kansas Speedway, está localizado junto à Kansas City, no estado norte-americano do Kansas. Seu traçado tem uma extensão de 1,5 milha (ou seja 2,41 km), superfície de asfalto, e possui banking de 15º de inclinação. É uma pista em que …

Pistas da Nascar: Las Vegas

Conheça mais sobre o oval de Las Vegas O oval de Las Vegas, oficialmente denominado de Las Vegas Motor Speedway, se situa ao norte da cidade de Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada. Sua extensão é de 1,5 milha (isto é: 2,41 km) com piso de asfalto e banking de 20º. Até 2017 era …

Pistas da Nascar: Loudon

Saiba mais sobre Loudon, também chamada de New Hampshire O circuito de Loudon, chamado de New Hampshire Motor Speedway, localizado na cidade de Loudon, no estado norte-americano de New Hampshire, é considerado um oval intermediário. Sua extensão total é de 1,058 milha (ou seja exatos 1,700 km), com superfície de asfalto, e banking de apenas …

Pistas da Nascar: Martinsville

Conheça mais sobre o oval de Martinsville O oval de Martinsville, que tem o nome oficial de Martinsville Speedway, está localizado na cidade de Martinsville, no estado norte-americano da Virgínia. Tem uma extensão de 0,526 milha (isto é 847 metros) com superfície de asfalto, e com banking de 12º. É uma das mais curtas pistas …

Pistas da Nascar: Michigan

Saiba mais sobre o oval de Michigan O circuito oval de Michigan, que tem o nome oficial de Michigan Speedway, está situado na cidade de Brooklyn, no sudeste do estado do Michigan nos Estados Unidos. O oval tem 2 milhas de extensão num formato D-oval com inclinações de 18 graus nas curvas (ele é considerado …

Pistas da Nascar: Phoenix

Conheça mais sobre o oval de Phoenix O oval de Phoenix, oficialmente Phoenix Raceway, fica na cidade de Avondale, no estado norte-americano do Arizona. Sua pista asfaltada tem uma extensão de 1 milha (ou seja, 1,61 km), com banking de 11º. É, portanto, uma pista curta, e uma das duas únicas com a extensão exata …

Pistas da Nascar: Pocono

Saiba mais sobre o oval de Pocono O tri-oval de Pocono, que é chamado de o triângulo traiçoeiro, é definido como um superspeedway por ter 2,5 milhas de extensão (cerca de 4,02 km), localizado em Long Pond, no estado norte-americano de Wisconsin. A pista é de asfalto e tem bankings de 14º em suas curvas. …

Pistas da Nascar: Richmond

Conheça mais o oval de Richmond O oval de Richmond, cujo nome oficial é Richmond Raceway, é um oval curto, de apenas 0,75 milha (ou seja 1,21 km) de extensão, e com um banking de 14º, fica na cidade de Richmond, no estado norte-americano da Virgínia, tendo sido inaugurado em outubro de 1946. O maior …

Pistas da Nascar: Road America

Conheça mais sobre o circuito misto de Road America O circuito misto de Road America, que está localizado em Elkhart Lake, no estado norte-americano de Winsconsin, não tinha até agora sediado nenhuma corrida na era moderna da Nascar Cup, embora tenha sediado uma única prova, em 1956, vencida por Tim Flock. Entretanto esse circuito misto …

Pistas da Nascar: Talladega

Conheça mais sobre o superoval de Talladega O superoval de Talladega, que tem o nome oficial de Talladega Suprespeedway, está localizado na cidade de Talladega, no estado norte-americano do Alabama, tendo sido construído pelo fundador da Nascar, Bill France. Com superfície de asfalto suas curvas tem banking de 16 e 33º, e até suas retas …

Pistas da Nascar: Texas

Conheça mais sobre o oval do Texas O circuito do Texas, oficialmente denominado Texas Motor Speedway, está localizado em Fort Worth, no estado norte-americano do Texas. É um oval de tamanho intermediário, com extensão de 2,45 milhas (3,94 km). Conta com um banking de 24º em suas curvas, tendo superfície de asfalto. Seu maior vencedor …

Pistas da Nascar: Watkins Glen

Conheça mais sobre o misto de Watkins Glen Watkins Glen, oficialmente denominado de Watkins Glen International, mas conhecido como Glen, fica próximo da cidade de mesmo nome no estado de Nova Iorque. Sua superfície de asfalto e concreto tem extensão de 3,40 milhas (5,43 km) com 11 curvas. Esse circuito também já sediou provas da …

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com