Voltar para [Resultados]

MotoGP: Maiores Pontuadores da classe-rainha

A MotoGP, que já foi Moto 500cc, e que em 2019 completou 71 anos de atividades ininterruptas, tem um “placar” pouco conhecido: o de Maiores Pontuadores na história da que é chamada, pelos seus organizadores, da categoria rainha.

Nesse placar, o maior dos maiores acumuladores de pontos, o italiano Valentino Rossi, reina totalmente inconteste, e – aparentemente – sem nenhuma possibilidade viável de algum dia ser ultrapassado.

Ele tem espantosos 5.305 pontos acumulados – até o GP de Valência, disputado em Valência, no dia 17 de novembro. Quem era até 2015 o segundo colocado, é outra lenda do motociclismo, mas já a muito aposentado: Mick Doohan, com 2.298 pontos “apenas” – isto é: perto do 44% do total acumulado por Valentino, que ainda está em plena atividade.

Mas nos últimos anos esse quadro se reverteu, com Doohan sendo ultrapassado por três pilotos: Daniel Pedrosa, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso.

Doohan agora tem em seus calcanhares o espanhol Marc Marquez, que deve superá-lo no primeiro GP da temporada 2020 da classe rainha, já que este está a apenas 23 pontos de diferença.

A destacar que o piloto com a maior média de pontuação, por GP disputado, é Marc Marquez, que tem a impressionante marca de ter feito em média 17,8 pontos a cada GP disputado, como pode ser conferido na segunda tabela.

Nas tabelas abaixo compilamos os 36 melhores dos melhores pilotos. Aqueles que se destacaram por acumular pelo menos 500 pontos ao longo de suas carreiras. Na primeira delas a sequência é exatamente a ordem inversa dos pontos acumulados. Já a segunda tabela, mostra as mesmas informações, porém ordenadas pelas médias dos pontos por GPs disputados por cada piloto.

Gostaria de destacar que um piloto brasileiro está nas tabelas: Alexandre Barros, que também correu na SuperBike antes de se aposentar e virar dono de uma escola de jovens pilotos em São Paulo. Ele simplesmente é o sétimo piloto que mais pontuou na categoria rainha.

Recordistas em pontos acumulados na classe principal:

Maiores Médias de Pontos por Corrida

FJPB241

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?page_id=4141

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com