Retornar para [Resultados]

MotoGP: Maiores Pontuadores

A MotoGP, que já foi Moto 500cc, e que em 2014 completa 66 anos de atividades ininterruptas, tem um “placar” pouco conhecido: o de Maiores Pontuadores na história da que é chamada, pelos seus organizadores, de a categoria rainha.

Nesse placar, o maior dos maiores acumuladores de pontos, o italiano Valentino Rossi, reina totalmente inconteste, e – aparentemente – sem nenhuma possibilidade viável de algum dia ser ultrapassado.

Ele tem espantosos 3.884 pontos acumulados – até o GP das Américas, disputados em Austin, no dia 13 de abril. O segundo colocado é outra lenda do motociclismo, mas já a muito aposentado: Mick Doohan, com 2.298 pontos “apenas” – isto é: perto do 59% do total acumulado por Valentino, que ainda está em plena atividade.

Mas é pelo terceiro lugar nesse rank que as coisas podem sofrer alterações mais rapidamente. Seu atual detentor, o brasileiro Alexandre Barros, que se aposentou da categoria há quase 9 anos (2005), tem o espanhol Daniel Pedrosa em seus calcanhares, já acumulando 2.072 pontos, apenas sete à menos que Barros.

Para Pedrosa ultrapassar a marca do brasileiro basta um oitavo lugar, no GP da Argentina, para finalmente alcançar o terceiro posto.

Outra alteração também deve ocorrer – e, possivelmente antes da metade da temporada – com outro espanhol, agora Jorge Lorenzo, conseguindo superar o atual sexto colocado, Casey Stoner, já aposentado. A diferença entre ambos é de 35 pontos.

A destacar que o piloto com a maior média de pontuação, por GP disputado, é o espanhol Jorge Lorenzo, que tem a impressionante marca de ter feito em média 17,1 pontos a cada GP disputado.

» Veja os recordistas em pontos acumulados na classe principal:

— FJPB —-

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?page_id=4141

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.