Retornar para Diversos

Maiores Pilotos da MotoGP

A MotoGP se auto-domina a Categoria Rainha, e é mesmo, entre as categorias do Motociclismo Mundial. Por ela já passaram centenas de pilotos, e a cada ano estreiam pelo menos de 2 a 3 novos pilotos.

Mas, ao longo dos anos – mais precisamente, desde 1949, quando foi criada a categoria 500cc, que passou a ter o nome atual a partir de 1990 – algumas poucas dezenas desses temerários pilotos viraram grandes ases do motociclismo, deixando seus nomes marcados indelevelmente no Hall da Fama dessa categoria.

Nas tabelas abaixo compilamos os 34 melhores dos melhores pilotos. Aqueles que se destacaram por acumular pelo menos 500 pontos ao longo de suas carreiras. Na primeira delas a sequência é exatamente a ordem inversa dos pontos acumulados. Já a segunda tabela, mostra as mesmas informações, porém ordenadas pelas médias dos pontos por GPs disputados.

Gostaria de destacar que um piloto brasileiro está nas tabelas: Alexandre Barros, que também correu na SuperBike antes de se aposentar e virar dono de escola de jovens pilotos. Ele simplesmente é o terceiro piloto que mais pontuou na categoria rainha.

 

— FJPB —

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?page_id=5493

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.