
A prova #2 do DTM em Nurburgring terminou com a vitória de Jamie Green, piloto da Audi que liderou um fantástico e inesquecível 1-2-3-4-5-6-7 marcando a enorme superioridade que a Audi conquistou após a metade da temporada de 2019.
Mas foi outro piloto da Audi a comemorar mais que os Top 7 da marca alemã: Rene Rast, que chegou em terceiro, logo atrás de Robin Frijns.Com os resultados desta prova, ele colocou 56 pontos à frente de seu companheiro – e único oponente na disputa do título de 2019 -, Nico Muller, e assim se sagrou campeão da temporada.
A alemão nascido em Minden, Rene Rast, de 32 anos, é bicampeão da categoria, pois também levou a taça na temporada de 2017.
Nesta corrida de domingo, Rast voltou a fazer a volta mais rápida, completada em 1min22,253s.
O melhor carro da BMW foi o pilotado por Philipp Eng, que completou a corria na oitava colocação, liderando outros três carros dessa marca alemã.
O brasileiro Pietro Fittipaldi, completou quatro provas consecutivas sem pontuar, e neste domingo completou a corrida na 13ª colocação.
E novamente os Aston Martin repetiram sua triste sina, não pontuando. Seu melhor carro foi o pilotado por Daniel Juncadella, como já tinha ocorrido na corrida de sábado. O piloto espanhol finalizou na 12ª colocação da prova.
Resolvida a questão do campeão, sobrou para a final em Hockenheim, nos dias 5 e 6 de outubro, a disputa pelo vice-campeonato. Apenas Muller e Marco Wittmann estão nessa disputa, mas as maiores chances estão com Muller, já que Wittmann ficou 41 pontos atrás, ao não pontuar na prova deste domingo.
• Veja o Resultado Completo da Corrida #1
• Veja o Resultado Completo da Corrida #2
• Como ficou o Campeonato de Pilotos após esta etapa
• Reveja as provas já disputadas com seus Pódios e os Poles
• Confira as Estatísticas dos Pilotos até esta prova
• Confira o Resumo dos Resultados das Equipes
— Como foi a Prova #1 —

A vitória de Rene Rast na prova #1 do DTM em Nurburgring e o 16º de seu único oponente na disputa do título de campeão da temporada, Nico Muller, piloto da Audi, praticamente colocou a taça nas mãos de Rast, que chegou à sua sexta vitória no ano.
O pódio deste sábado contou com duas BMWs, com Bruno Spengler em segundo e Marco Wittmann em terceiro. Depois chegaram outros três Audis: Jonathan Aberdein, Loic Duval e Jamie Green. BMW de Sheldon van der Linde completou o Top 7 da corrida.
O brasileiro Pietro Fittipaldi não pontuou nesta prova, pois chegou apenas na 15ª posição.
Mais uma vez os Aston Martin tem desempenho ruim na pista. Novamente nenhum carro Aston conseguiu ficar entre os Top 10
Rast, que já tinha largado da pole, também foi o responsável pela volta mais rápida da corrida: 1min21,358s à 160,579 km/h. O melhor carro da equipe R-Motorsport ficou com o 11º lugar, pilotado pelo espanhol Daniel Juncadella.
A luta pelo campeonato poderá ser definida já neste domingo, e para evitar tal resultado Muller terá que fazer mais pontos que Rast – mas isso apenas para poder levar a decisão para a última etapa, dias 5 e 6 de outubro, em Hockenheim. A diferença de pontos entre os dois pilotos da Audi, que já é a campeã da temporada desde a etapa anterior, é de 47 pontos – com 28 pontos em disputa a cada corrida.
• Veja o Resultado Completo da Corrida #1
• Como ficou o Campeonato de Pilotos após esta etapa
• Reveja as provas já disputadas com seus Pódios e os Poles
• Confira as Estatísticas dos Pilotos até esta prova
• Confira o Resumo dos Resultados das Equipes