
Está confirmado o adiamento do ePrix de Sanya da Fórmula E, circuito situado na China. O surto do coronavírus que prolifera naquele país asiático já tinha forçado o cancelamento de outras competições desportivas e nos últimos dias a realização da prova de Fórmula E estava sendo colocada em dúvida.
Em nota, a FIA informou que existiram discussões entre as autoridades governamentais de Hainan e de Sanya, bem como com a Federação de Desportos de Automóvel e Motociclismo da República Popular da China. Todas as entidades concordaram em não realizar o ePrix de Sanya na data originalmente marcada, dia 21 de março.
Segundo o mesmo comunicado, a Fórmula E garante que adotou as medidas necessárias para garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos, espectadores incluídos, perante as preocupações crescentes com o surto do coronavírus. Ao mesmo tempo, continuam a existir contatos com as entidades governamentais para estudar a viabilidade de realizar o ePrix de Sanya em outra data caso a situação melhore.