F-Futuro: Franzoni termina o ano em alta

Quinto colocado na classificação final da Fórmula Futuro depois de encerradas as doze corridas da temporada 2011, o paulista Victor Franzoni terminou o ano em alta e pode ser considerado o grande nome da categoria em um imaginário “segundo turno” composto pelas etapas de Curitiba e Velopark – as duas últimas da competição.

Mesmo sem chances matemáticas de conquistar o título na corrida deste domingo, ele voltou a buscar a vitória e chegou ao quarto pódio consecutivo. Depois de garantir uma vitória e um segundo lugar nas provas de Curitiba, ele fechou a rodada dupla do Velopark com dois terceiros lugares e sacramentou a posição de maior pontuador das quatro últimas corridas da competição.

Com 52 pontos acumulados no Paraná e no Rio Grande do Sul, Franzoni ficou à frente de Guilherme Salas (46), Guilherme Silva (43), Luir Miranda (42), Felipe Donato (22), John Louis (21) e Eduardo Banzoli (20), os sete pilotos que terminaram a temporada. Um resultado que mostra a evolução do jovem paulista, que acabou de completar 16 anos de idade.

“Esta foi uma temporada muito positiva, e terminar o ano em alta é sempre muito importante. Em relação à disputa pelo título, ter chegado a essa rodada dupla final ainda com chances matemáticas me motivou ainda mais. Foi um ano de muito aprendizado, em que consegui evoluir e terminar com quatro pódios consecutivos. Agora passo a focar minha preparação para a temporada 2012, em que pretendo competir na Europa dando continuidade ao sonho de chegar à Fórmula 1”, declarou Franzoni.

A corrida deste domingo no Velopark terminou com vitória do mineiro Guilherme Silva, que conquistou o título de campeão da Fórmula Futuro depois de uma dramática disputa com Jonathan Louis e Luir Miranda na prova decisiva. Miranda foi o segundo a receber a bandeirada no Rio Grande do Sul e fechou o campeonato nesta mesma posição. Louis abandonou e caiu para terceiro na tabela.

1.638.273FJPB1.12

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f-futuro-franzoni-termina-o-ano-em-alta/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.