Um GP sensacional, com muitas reviravoltas e ultrapassagens, e um resultado como há muito não se via, com uma dobradinha da Ferrari, com Charles Leclerc à frente de Carlos Sainz Jr…
Lewis Hamilton, com os problemas que as Red Bull enfrentaram no final da prova, conseguiu subir a um pódio que nem o inglês da Mercedes esperava. A outra Mercedes, a de George Russell chegou logo atrás, na quarta colocação.
A Haas alcançou um feito num dantes igualado pela equipe, terminando na quinta colocação, com Kevin Magnussen. Valtteri Bottas colocou sua Alfa Romeo na sexta colocação, à frente de Esteban Ocon com Alpine.
Até o estreante Guanyu Zhou fez seus primeiros pontos, ao finalizar na décima colocação.
A melhor volta ficou com Leclerc, que assim sai do Bahrain com o ponto de bonificação, completada em 1min34,570s à uma velocidade média de 206,018 km/h. O monegasco liderou quase todas as voltas, só perdendo a liderança quando fez sua troca de pneus. Ele liderou 54 das 57 voltas disputadas.

» Confira o resultado completo da prova:

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

» Confira as melhores no Campeonato de Construtores:


Charles Leclerc coloca a Ferrari na pole no Bahrain
A primeira classificação da temporada 2022 da Fórmula 1 mostrou como está a relação de força entre as equipes para a nova era da categoria: A Ferrari e Charles Leclerc na pole.
O piloto francês foi 0,123s mais rápido no Q3 que o atual campeão da categoria, o holandês Max Verstappen. E o mesmo esquema foi repetido na segunda fila, com a Ferrari de Carlos Sainz Jr à frente da Red Bull de Sergio Perez.
Lewis Hamilton só conseguiu colocar sua Mercedes na quinta posição do grid, e terá seu ex-companheiro Valtteri Bottas, agora na Alfa Romeo, largando ao seu lado.
A grande surpresa, maior até que o desempenho da Ferrari, foi o da Haas, que colocou um de seus carros no Q3 – pela primeira vez na categoria. Kevin Magnussen largará de sétimo, com Mick Schumacher largando de 12º.

» Confira aqui o grid do GP do Bahrain:

