
A prova de domingo do GP do Bahrain da Fórmula 2 terminou com a vitória de Robert Shwartzman que chegou 5,283s à frente de Nikita Mazepin, com Louis Deletraz completando o pódio.
Marcus Armstrong, Guanyu Zhou e Christian Lundgaard chegaram à frente do líder do campeonato, Mick Schumacher, que foi o sétimo colocado, à frente do brasileiro Felipe Drugovich.
Schumacher, que perdeu pontos na prova de sábado para seu único oponente ao título de campeão da temporada, Callum Ilott, se beneficiou de um choque entre Ilott e Jeahn Daruvala, quando Ilott tentou uma ultrapassagem dupla sobre os dois. Ilott terminou a corrida na 16ª colocação, e vai para a final em Sakhir, semana que vem, com 14 pontos de desvantagem para o alemão.
» Confira os melhores classificados na prova #2:
# | Piloto | Equipe | Tempo | Ptos |
1º | Robert Shwartzman | Prema Racing | 23 voltas | 15 |
2º | Nikita Mazepin | Hitech GP | +5,283s | 12 |
3º | Louis Deletraz | Charouz Racing | +6,472s | 12 |
4º | Marcus Armstrong | Art Grand Prix | +10,655s | 8 |
5º | Guanyu Zhou | Uni-Virtuosi | +15,133s | 6 |
6º | Christian Lundgaard | Art Grand Prix | +18,564s | 4 |
7º | Mick Schumacher | Prema Racing | +20,741s | 2 |
8º | Felipe Drugovich | MP Motorsport | +23,510s | 1 |
Drugovich vence com folga a prova #1 no Bahrain

A primeira corrida do GP do Bahrain da Fórmula 2, neste sábado, terminou com a vitória dominante do brasileiro Felipe Drugovich, que chegou quase 15s à frente do segundo colocado.
Callum Ilott, que precisava de um bom resultado, para tentar levar o título da temporada, chegou na segunda colocação, à frente de Jehan Daruvala, que completou o pódio baronita.
O líder do campeonato, Mick Schumacher, que teve uma classificação muito fraca e largou da décima posição do grid, conseguiu superar vários carros, terminando a prova na quarta colocação. Com o resultado desta prova, Ilott agora está à 12 pontos do alemão, que ainda é o favorito na disputa da taça de campeão.
Lembrando que ainda tem 17 pontos em disputa na corrida de domingo, a chamada “sprint race” e a disputa pode esquentar ainda mais.
• Veja o Resultado Completo da prova #1 desta Etapa
• Confira o panorama geral da Temporada 2020 da Fórmula 2
• Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
• Veja como ficou o Campeonato de Equipes
• Veja como ficaram as Estatísticas da Temporada
» Confira os melhores classificados na prova deste sábado:
# | Piloto | Equipe | Tempo | Ptos |
1º | Felipe Drugovich | MP Motorsport | -32 voltas | 25 |
2º | Callum Ilott | Uni-Virtuosi | +14,833s | 18 |
3º | Jehan Daruvala | Carlin | +19,376s | 15 |
4º | Mick Schumacher | Prema Racing | +20,270s | 12 |
5º | Nikita Mazepin | Hitech GP | +28,293s | 10 |
6º | Yuki Tsunoda | Carlin | +28,590s | 10 |
7º | Marcus Armstrong | Art Grand Prix | +31,361s | 6 |
8º | Robert Shwartzman | Prema Racing | +43,868s | 4 |
9º | Dan Ticktum | DAMS | +46,959s | 2 |
10º | Jack Aitken | Campos Racing | +47,327s | 1 |
11º | Pedro Piquet | Charouz Racing | +49,174s | 0 |
Ilott leva a pole no Bahrain

Callum Ilott levou seu Uni-Virtuosi à pole na penúltima etapa da Fórmula 2, no circuito do Bahrain, fazendo uma volta que foi 0,391s mais rápido que a volta do brasileiro Felipe Drugovich.
Com sua quinta pole na temporada a grande luta que será levada a cabo neste – e provavelmente – no próximo fim de semana, quando será utilizado o Anel Externo de Sakhir, será entre o inglês e Mick Schumacher, que é o atual líder do campeonato, agora com 18 pontos à frente de Ilott.
Ilott tirou quatro pontos de sua desvantagem para Schumacher, mas precisará vencer ou subir ao pódios nas últimas quatro corridas além de torcer para Mick não subir ao pódio nessas corridas, para poder ser o campeão de 2020.
No grid ainda temos outros dois brasileiros, que vão largar de 13º com Pedro Piquet e de 19º com Guilherme Samaia.
» Confira os melhores no grid da prova #1:
# | Piloto | Equipe | Tempo |
---|---|---|---|
1 | Callum Ilott | UNI-Virtuosi | 1m41.479s |
2 | Felipe Drugovich | MP Motorsport | 0.391s |
3 | Dan Ticktum | DAMS | 0.568s |
4 | Marcus Armstrong | ART Grand Prix | 0.573s |
5 | Guanyu Zhou | UNI-Virtuosi | 0.586s |
6 | Giuliano Alesi | MP Motorsport | 0.595s |
7 | Nikita Mazepin | Hitech Grand Prix | 0.660s |
8 | Jehan Daruvala | Carlin | 0.712s |
9 | Christian Lundgaard | ART Grand Prix | 0.780s |
10 | Mick Schumacher | Prema Racing | 0.804s |
13 | Pedro Piquet | Charouz Racing System | 1.002s |
19 | Guilherme Samaia | Campos Racing | 1.807s |