Mesmo tendo sofrido uma queda Jorge Martin liderou o segundo dia de testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang, num sábado marcado por pista húmida pela manhã e chuva ao final da sessão.
O espanhol da Pramac Racing, marcou sua melhor volta em 1min58,736s – marca que foi pior que a melhor da sexta-feira, por causa das condições menos favoráveis da pista, mas foi 0,103s mais rápido que a volta de Miguel Oliveira, com a moto da RNF MotoGP.
A surpresa deste sábado ficou com a terceira melhor volta de uma KTM, a da GasGas Tech3 de Pol Espargaró. Em seguida apareceram Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia, Raul Fernandez e Lucas Marini, completando o grupo dos sete mais rápidos neste segundo dia.
Hoje a melhor Honda foi a de Alex Rins, da LCR Honda, que fez a oitava volta mais rápida, enquanto pela equipe de fábrica a melhor volta foi a de Marc Marquez, mas que só conseguiu o 13º tempo.
Hoje foram as Aprilias que caíram de rendimento, com Maverick Vinhales que tinha sido o melhor da dupla, e segundo colocado ontem, hoje voltou a ficar na frente do companheiro Aleix Espargaró, mas na 18ª posição da tabela de tempos.
Os testes de pré-temporada se encerram neste domingo.

» Confira os melhores no 2º dia de testes coletivos:
# | Piloto | Equipe | Tempo. |
---|---|---|---|
1 | Jorge Martin | Prima Pramac | 1:58.736 |
2 | Miguel Oliveira | RNF MotoGP | 0.103s |
3 | Pol Espargaro | GASGAS Tech3 | 0.145s |
4 | Fabio Quartararo | Yamaha | 0.161s |
5 | Francesco Bagnaia | Ducati Team | 0.331s |
6 | Raul Fernandez | RNF MotoGP | 0.376s |
7 | Luca Marini | Mooney VR46 Racing | 0.382s |
8 | Alex Rins | LCR Honda | 0.427s |
9 | Enea Bastianini | Ducati Team | 0.458s |
10 | Brad Binder | KTM Factory | 0.494s |
11 | Franco Morbidelli | Yamaha | 0.553s |
12 | Marco Bezzecchi | Mooney VR46 Racing | 0.625s |
13 | Marc Marquez | Repsol Honda | 0.714s |
14 | Fabio Di Gia. | Gresini Racing | 0.766s |
15 | Johann Zarco | Prima Pramac | 0.767s |
16 | Joan Mir | Repsol Honda | 0.896s |
17 | Alex Marquez | Gresini Racing | 1.011s |
18 | Maverick Viñales | Aprilia Racing | 1.034s |
