
Com uma estratégia perfeita, parando cedo para troca de pneus num período de Safety Car, o piloto alemão Rene Rast partiu da 16ª posição do grid para uma vitória incontestável na prova #2 do DTM em Hockenheim. Com esta vitória Rast cria uma marca fabulosa, pois venceu sete das últimas provas disputadas pelo DTM em 2018 e 2019 – lembrando que ele venceu todas as corridas das últimas três etapas duplas de 2018.
Rast agora alcançou sua 11ª vitória, desde que estreou na categoria disputando apenas três corridas em 2016. Piloto da Audi, ele liderou o 1-2-3 da fábrica alemã na prova deste domingo, à frente de Nico Muller e Robin Frijns.
Depois chegaram três BMW, com Philipp Eng à frente – ele largou da pole desta prova – e deixou Bruno Spengler e Timo Glock atrás de si.
Um Aston Martin chegou na sétima colocação da prova, pilotado pelo inglês Paul di Resta, quatro posições à frente do segundo carro da marca, pilotado por Ferdinand Habsburg.
Pietro Fittipaldi, prejudicado por um “drive-through” após empurrar Marco Wittmann, acabou esta segunda prova no DTM fora da zona de pontuação, na 15ª colocação. Entretanto ele foi o autor da volta mais rápida da prova, completada em 1min30,401 à 182,148 km/h.
• Veja o Resultado Completo da Corrida #2
• Como ficou o Campeonato de Pilotos após esta etapa
• Reveja as provas já disputadas com seus Pódios o o Pole de cada
• Confira as Estatísticas dos Pilotos até esta prova
• Confira o Resumo dos Resultados das Equipes
» Veja abaixo os melhores classificados na prova #2: