F2 em Spa: Etapa é cancelada após acidente e morte de Hubert

A prova #1 da Fórmula 2 em Spa terminou na segunda volta quando um pavoroso acidente na Raidillon, subida logo após a Curva Eau Rouge, terminou com três carros envolvidos, um deles partido ao meio e um segundo capotado.

O jovem francês Anthoine Hubert não resistiu aos extensos ferimentos de um pavoroso choque na volta 2 da “feature race” da F-2 em Spa

A bandeira vermelha foi imediatamente mostrada, e logo em seguida a prova foi cancelada, o que dava a entender que algo extremamente grave tinha acontecido. Infelizmente o pior se confirmou, com o falecimento do jovem piloto francês, Anthoine Hubert, de 22 anos – atual campeão da GP-3 -, que não resistiu aos extensos ferimentos recebido no choque em muita alta velocidade – e em T – recebido do carro de Juan Manuel Correa.

O acidente foi iniciado com a perda de controle do piloto Giuliano Alesi, filho de Jean Alesi, que correu na Fórmula 1, entre 1989 e 2001. Os dois se chocaram e o carro de Hubert voltou para a pista, após ambos baterem no guard-rail. O infortúnio se apresentou quando o carro de Hubert, já sem nenhum controle voltou para a pista, perpendicularmente e foi atingido – à uma velocidade muito alta – pelo carro do colombiano Juan Manuel Correa.

Com o choque extremamente forte, o carro de Correa cortou o carro de Hubert ao meio, destruindo o corpo do francês que, como ele, estreava na categoria. A FIA confirmou que Hubert sucumbiu às extensas injúrias em seu corpo às 18:35h – horário local (13:35h no Brasil).

Hubert, que faria 23 anos no próximo dia 22 de setembro, disputou 15 corridas na categoria, tendo vencido duas provas. Acumulou 77 pontos até agora, e se encontrava na oitava colocação no Campeonato de Pilotos.

Juan Manuel Correa, bateu no carro de Hubert, que rodou à sua frente; quebrou as duas pernas.

O piloto equatoriano Juan Manuel Correa foi levado ao Hospital Liege, e seu estado foi declarado como estável, mas deverá permanecer alguns dias internado. Não se tem nenhuma informação sobre seu estado de saúde, nem quais seriam seus principais ferimentos, mas é provável que tenha fraturado as pernas, pela posição do impacto de seu carro com o de Hubert.

Já Alesi foi liberado pelo Centro Médico do circuito de Spa-Francorchamps.

» Confira a Biografia de Anthoine Hubert

Algumas horas depois, e também após a confirmação da trágica morte de Hubert, a organização da Fórmula 2 anunciou que também a prova #2, que seria disputada no domingo, estava cancelada, em respeito à morte do piloto.

— A Classificação —–

O holandês Nyck de Vries assegurou a pole para a nona etapa da Fórmula2 que está sendo disputada no circuito de Spa-Francorchamps, aproveitando de uma bandeira vermelha no final da classificação que arruinou as chances do seu maior oponente,o canadense Nicholas Latifi.

Esta foi a quarta pole de De Vries, piloto da ART GP, só nesta temporada, e sua quinta na categoria. Sua volta acabou sendo 0,272s mais rápida que a do brasileiro Sergio Sette Camara, piloto da DAMS.

Da segunda fila largarão, na “feature race” deste sábado, Jack Aitken da Campos Racing e Nobuharu Matsushita, da Carlin. O outro piloto da Carlin, Louis Deletraz, abre a terceira fila.

Latifi, que é o vice-líder e companheiro de Sette Camara na DAMS, acabou conseguindo apenas o 11º lugar do grid, o que dá uma chance fabulosa para De Vries ampliar sua vantagem no Campeonato de Pilotos, que já está em 34 pontos.

Confira o panorama geral da Temporada 2019 da Fórmula 2
Veja como está o Campeonato de Equipes
Veja como está o Campeonato de Pilotos
Veja como estão as Estatísticas da Temporada

» Veja abaixo os melhores classificados:

#PilotoEquipeTempo
1Nyck de VriesART Grand Prix1m58.304s
2Sergio Sette CamaraDAMS0.272s
3Jack AitkenCampos Racing0.481s
4Nobuharu MatsushitaCarlin0.528s
5Louis DeletrazCarlin0.606s
6Mick SchumacherPrema Racing0.837s
7Nikita MazepinART Grand Prix0.838s
8Jordan KingMP Motorsport1.062s
9Guanyu ZhouUNI-Virtuosi1.121s
10Luca GhiottoUNI-Virtuosi1.310s
11Nicholas LatifiDAMS1.443s
1.646.279FJPB1.198

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f2-em-spa-de-vries-leva-a-pole/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.