Voltar para Fórmula 1

F1: Mais Vitórias sem nunca serem Campeões

Na Fórmula 1 vários pilotos em suas carreiras venceram muitas corridas. Mas isso nunca garantiu de serem consagrados com o título de campeão da maior categoria do Automobilismo.

O piloto que mais venceu sem alcançar um título sequer na Fórmula 1 é Stirling Moss, que venceu 16 vezes – além de ter acumulado 22 pódios e 16 poles – ao longo dos 73 GPs que acabou disputando em sua carreira na categoria.

Anteriormente o piloto que mais tinha vencido, sem antes ter alcançado o título tão almejado na categoria máxima do Automobilismo, foi o holandês Max Verstappen, que venceu 19 corridas na Fórmula 1. Mas o piloto holandês conseguiu chegar ao título de campeão em seu 141º GP, ao final da temporada de 2021.

Mas o escocês David Coulthard não ficou muito atrás. Ele chegou a vencer 13 corridas, mas também nunca chegou ao título. Assim como Carlos Reutemann, e os brasileiros Rubens Barrichello e Felipe Massa.

Um que mais ficou muito próximo de liderar esse rank por mais um ano, não sem honra assim, foi o holandês Max Verstappen, que triunfou no GP de Abu Dhabi, numa polêmica decisão do Diretor de Provas, que até hoje é uma das mais controversas e discutidas temporadas por decisões inconstantes e erráticas, e não só do Diretor de Provas, mas também dos comissários.

Atualmente temos quatro pilotos em atividade nesta lista, que trás todos os que venceram pelo menos cinco vezes. No total temos 23 pilotos nesta situação

Curiosidades

  • Barrichello é o piloto com mais pódios nesta tabela (68)
  • Valtteri Bottas vem logo atrás (67 pódios)
  • Charles Leclerc é o piloto com mais poles (23)
  • Bottas vem pouco atrás (20 poles)
  • Sergio Perez é o piloto que mais GPs disputou até hoje (258), depois de Barrichello (326)
Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!
1.566.991FJPB3.2.784

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/resultados/formula-1/f1-mais-vitorias-sem-nunca-serem-campeoes/