Voltar para Pistas da Nascar

Pistas da Nascar: Charlotte

Conheça mais os circuitos de Charlotte (oval e misto)

Vencedores no circuito oval
Vencedores no circuito misto

O oval de Charlotte, oficialmente chamado de Charlotte Motor Speedway, sempre foi usado pela Nascar Cup no traçado oval, isto até a temporada de 2018, quando passou a utilizar também o traçado misto ou Roval. Está localizado na cidade de Concord, no estado da Carolina do Norte.

O traçado misto tem extensão de 2,32 milhas (ou seja 3,73 km) e a pista é de asfalto. O traçado oval tem extensão de 1,5 milha (ou seja 2,41 km) e suas curvas tem um banking de 24º.

Seus maiores vencedores já estão fora da Nascar, sendo que Jimmie Johnson por lá venceu oito vezes, a última em 2016, enquanto Jeff Gordon venceu cinco vezes, a última em 2007.

Destaque também para as quatro vitórias de Kasey Kahne, sendo que a sua última vitória foi no ano de 2012.

As últimas cinco vitórias foram de pilotos que pela primeira vez conseguiram uma vitória neste oval, sendo que as últimas delas foram a de Ryan Blaney, na temporada de 2023 e a de Christopher Bell, nesta temporada de 2024, numa corrida encurtada pela chuva.


Já no traçado misto, chamado de Roval porque usa parte do oval tradicional, seu maior vencedor foi Chase Elliott que por lá venceu consecutivamente em 2019 e 2020, depois de que a primeira corrida nesse traçado, em 2018, foi vencida por Ryan Blaney.

Mas os seus últimos vencedores foram Christopher Bell em 2022 e A. J. Allmendinger em 2023.

Clique aqui para conhecer todas as Pistas da Nascar


A tabela ao lado está atualizada até o GP indicado no rodapé da mesma.

Ela mostra todos os pilotos que venceram no século XXI.

Entretanto alguns dos resultados apresentados podem incluir, resultados obtidos por pilotos que também estiveram ativos no século XX.

Esse é o caso de pilotos como Jeff Gordon e também Mark Martin.

1.716.114FJPB1.1.607

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/diversos/pistas-da-nascar/pistas-da-nascar-charlotte/