Voltar para Fórmula 1

Maiores Dobradinhas na Fórmula 1

Confira quais foram as maiores dobradinhas que a Fórmula 1 já viu em seus mais de 70 anos de história. Duplas que levaram suas equipes a muitas conquistas com a pontuação máxima possível.

Ao longo dos mais de 70 anos de existência da Fórmula 1, muitas equipes conseguiram realizar o sonho de todas elas: vencer um GP, tendo seu segundo piloto chegado logo atrás, ocupando o segundo degrau do pódio.

Quem mais dobradinhas fez na categoria foi, inequivocalmente, a Ferrari, que já alcançou a marca das 85 dobradinhas em sua história. Mas dessas dobradinhas todas apenas três duplas foram as que obtiveram no mínimo seis vezes esse resultado.

Nas tabelas abaixo dá para constatar que, em termos de duplas mais vitoriosas, quem aparece na frente é a Mercedes, que alcançou 31 dobradinhas com a melhor dupla de todas: Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

A mais antiga dobradinha da Fórmula 1, que ultrapassou a marca das pelo menos 5 por equipe, foi com a equipe Ferrari, marca que foi iniciada na temporada de 1951 da categoria. A Mercedes tem o segundo mais antigo registro, o de 1954, enquanto a McLaren iniciou sua contagem em 1968.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!
1.687.121FJPB4.3.380

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/resultados/formula-1/dobradinhas-da-formula-1/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.