Voltar para Nascar

Nascar: Todos os Vitoriosos do século XXI

A Nascar Cup começou no ano de 1948, quando Bill France criou a associação dos Stock Cars americanos, para unificar as corridas dispersas, que aconteciam por todo o território americano.

A primeira corrida sancionada pela NASCAR aconteceu em fevereiro de 1948, em Daytona, e foi vencida por Red Byron, piloto de Atlanta. Já em 1949, foi criada a primeira divisão de corridas americana.

Na era moderna da Nascar – que foi organizada de forma mais profissional no ano de 1972 – se passou a denominar a categoria com um nome master. Primeiro Nascar Winston Cup, que durou até o final de 2003, mais tarde foi a Nextel Cup, Sprint Cup e a Monster Cup, que dura até os dias de hoje.

Observação: Na tabela abaixo compilamos todas as vitórias de pilotos que estiveram em atividade ao longo do século XXI (de 2001 em diante), porém também contamos com as vitórias desses pilotos ao longo do século passado. Assim alguns pilotos tem vitórias começando em 1993, como é o caso de Mark Martin, ou de Jeff Gordon, iniciada em 1994.

Confira os Campeonatos de Pilotos e Equipes; as Temporadas; as Estatísticas dos Pilotos e os PlayOffs

» Confira o total das vitórias por piloto

Interessante notar que, entre os pilotos com mais de 30 vitórias, temos seis que ainda estavam na ativa na última temporada (2023).

É certo que pelo menos um desses pilotos não estará nas pistas na próxima temporada, como é o caso de Kevin Harvick, simplesmente o terceiro maior vencedor desta lista.

Se você quer ver exatamente em quais pistas e em quais anos cada um desses pilotos venceram, clique neste link!

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!
1.691.886FJPB1.463

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/resultados/nascar/nascar-todos-os-vitoriosos-do-seculo-xxi/