Voltar para Pistas da Nascar

Pistas da Nascar: Richmond

Conheça mais o oval de Richmond

O oval de Richmond, cujo nome oficial é Richmond Raceway, é um oval curto, de apenas 0,75 milha (ou seja 1,21 km) de extensão, e com um banking de 14º, fica na cidade de Richmond, no estado norte-americano da Virgínia, tendo sido inaugurado em outubro de 1946.

O maior vencedor nesta pista é Kyle Busch, que por lá já venceu seis vezes – o dobro das vitórias que alcançaram Dale Earnhardt Jr, Jimmie Johnson, Kevin Harvick e Martin Truex Jr, que venceram três vezes cada um.

Com as vitórias de Denny Hamlin e de Kevin Harvick, nas provas de 2022, eles passaram os quatro segundos maiores vencedores, acumulando quatro vitórias cada um.

Outros pilotos já venceram mais de uma vez nesse oval, como Clint Bowyer, Kurt Busch, Carl Edwards, Joey Logano, Martin Truex Jr e Brad Keselowski.

Seu último vencedor foi Denny Hamlin, que na primeira prova de 2024 alcançou sua quinta vitória nesse oval, se tornando o segundo maior vencedor desta pista.

Clique aqui para conhecer todas as Pistas da Nascar

Confira os Campeonatos de Pilotos e Equipes; as Temporadas; as Estatísticas dos Pilotos e os PlayOffs

A tabela ao lado está atualizada até o GP indicado no rodapé da mesma.

Ela mostra todos os pilotos que venceram no século XXI.

Entretanto alguns dos resultados apresentados podem incluir, resultados obtidos por pilotos que também estiveram ativos no século XX.

Esse é o caso de pilotos como Jeff Gordon e também Mark Martin.

1.687.107FJPB3.1.151

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/diversos/pistas-da-nascar/conheca-mais-sobre-o-oval-de-richmond/