Voltar para Fórmula 1

Fórmula 1: Pódios das Corridas Sprint

Como sabemos a Fórmula 1 criou, em 2021, as corridas sprint, que seriam disputadas dentro de alguns Grande Prêmios a cada temporada a partir daí.

Naquele ano foram apenas três provas, novamente três em 2022, em 2023 seis provas, mesma quantidade que teremos em 2024 e também as já anunciadas para 2025.

O único circuito que foi – e será – usado em todas as cinco temporadas com corridas sprint já disputadas e/ou já anunciadas, é o de Interlagos, na etapa brasileira da Fórmula 1.

Elas, por enquanto, premiam seus pilotos com alguns pontos (cerca de 1/3 dos pontos dos GPs), embora no início apenas os Top 3 ganhavam os pontos bônus. E a principal diferença – com relação à outras categorias, como a SuperBike – é que essas corridas curtas não entram nas estatísticas.

Para sanar essa situação, criamos esta página que tem como principal objetivo, dar estatísticas sobre os pilotos que terminaram no “pódio” dessas corridas. O que permitirá servir de métrica da performance desses pilotos ao longo de todas as corridas sprint, que sejam disputadas sem contar para as estatísticas oficiais da categoria.

https://pypbr.com/f1/

» Todos os Pódios das Corridas Sprint

» Totais por Piloto

Mais de 110 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

1.757.444FJPB2.1.150

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/resultados/formula-1/formula-1-podios-das-corridas-sprint/