Voltar para Pistas da Nascar

Pistas da Nascar: Martinsville

Conheça mais sobre o oval de Martinsville

O oval de Martinsville, que tem o nome oficial de Martinsville Speedway, está localizado na cidade de Martinsville, no estado norte-americano da Virgínia. Tem uma extensão de 0,526 milha (isto é 847 metros) com superfície de asfalto, e com banking de 12º.

É uma das mais curtas pistas da Nascar, na verdade só perdendo para a de Eldora (uma pista de terra, mas que não faz parte rotineira de seu calendário).

Seus maiores vencedores já não correm mais na Nascar Cup: Jimmie Johnson e Jeff Gordon já venceram por lá nove vezes, enquanto mais atrás aparece Denny Hamlin, com cinco vitórias, mas que não mais vence por lá desde 2015.

Entre os pilotos na ativa o segundo maior vencedor é Martin Truex Jr, que já acumula três vitórias, sendo a última na temporada de 2021. Tony Stewart e Rusty Wallace, ambos já aposentados, também venceram por três vezes no circuito que também é conhecido como “Clip de Papel” pelo seu particular formato.

Seu último vencedor foi William Byron, que alcançou a sua segunda vitória nesse oval, na temporada de 2024, quebrando uma sequência de cinco etapas vencidas por pilotos que não tinham vitória por lá ainda.

Até a temporada de 2019 o oval de Martinsville dava início à fase #3 dos PlayOffs. A partir de 2020 tem encerrado essa última fase.

Clique aqui para conhecer todas as Pistas da Nascar


A tabela ao lado está atualizada até o GP indicado no rodapé da mesma.

Ela mostra todos os pilotos que venceram no século XXI.

Entretanto alguns dos resultados apresentados podem incluir, resultados obtidos por pilotos que também estiveram ativos no século XX.

Esse é o caso de pilotos como Jeff Gordon e também Mark Martin.

1.643.285FJPB3.865

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/diversos/pistas-da-nascar/pistas-da-nascar-martinsville/