Formação de Equipes e Pilotos para o WRC 2020

O WRC (Mundial de Rali) já está montando suas equipes e pilotos, visando a temporada de 2020 da categoria de rali de velocidade. A nova temporada será iniciada pelo Rali de Monte Carlo, do dia 23 ao 26 de janeiro.

Neste 1º de janeiro a M-Sport confirmou Esapekka Lappi como o principal piloto da equipe para 2020, além dos nomes de Teemu Suninen e Gus Greensmith para pilotar os Fiesta WRC. Lappi e Suninen devem competir em todas as etapas, enquanto Gus deverá competir em nove ralis, provavelmente os da Europa.

A Hyundai confirmou seu alinhamento para 2020, com Ott Tanak e Thierry Neuville, e com seu terceiro carro sendo dividido entre Sebastien Loeb e Daniel Sordo. Entretanto ela está disposta a colocar um segundo time em campo, que seria o lugar para dar como prêmios para as ótimas atuações de Craig Breen e Andreas Mikkelsen, fato que entretanto não se confirmou até o Rali de Monte Carlo.

A Toyota Gazoo também tinha declarado sua intenção de colocar uma equipe B nesta temporada, para ter como pilotos Takamoto Katsuta e Jari-Matti Latvala. Mas para o Rali de Monte Carlo apenas Katsuta tinha sido confirmado.

A primeira a fechar seu esquadrão tinha sido a Toyota Gazoo Racing, que em 27 de novembro fez o anúncio dos pilotos Sebastien Ogier, Elfyn Evans e Kalle Rovanpera. Assim a Toyota dispensará o piloto finlandês Jari-Matti Latvala. Com isso a Toyota troca, de uma vez só, todos os seus pilotos anteriores.

Acompanhe abaixo a montagem das formações de cada equipe, lembrando que em 2020 apenas três equipes estarão competindo (uma quarta, uma equipe B da Toyota Gazoo, pode ser oficializada):

EquipePilotos (confirmados ou quase)
Toyota Gazoo RacingSebastien Ogier
Elfyn Evans
Kalle Rovanpera
Toyota Gazoo 2Takamoto Katsuta
Jari-Matti Latvala
CitroenAnunciou que se retira da categoria
Hyundai WRTOtt Tanak
Thierry Neuville
Daniel Sordo
Sebastien Loeb
Hyundai WRT 2Craig Breen
Andreas Mikkelsen
M-Sport WRT
(com carros Ford)
Esapekka Lappi
Teemu Suninen
Gus Greensmith

(*) os nomes em itálico são pilotos dados como certos, porém sem anúncio oficial ainda

» Os pilotos abaixo estão sem nenhuma indicação séria de equipe para disputar a temporada de 2020:
Andreas Mikkelsen (P4 em 2019)

Kris Meeke (P6)
Jari-Matti Latvala (P7)
Pontus Tidemand (P13)
Craig Breen (P14)

FJPB913

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=11501

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com