Hyperpole, nova classificação da 24 Horas de Le Mans

O Mundial de Enduro (WEC) vai ter um novo formato de qualificação nas 24 Horas de Le Mans de 2020. Apelidado de “Hyperpole”, dividirá a sessão em duas fases, o que tem como objetivo melhorar a ação em pista e a procura da velocidade pura.

Na quarta-feira antes da prova, em horário noturno, haverá uma qualificação de 45 minutos em que todos os participantes vão para a pista ao mesmo tempo. Os 24 mais rápidos (sendo seis de cada classe) avançam para a Hyperpole que será disputada no dia seguinte e definirá os seis primeiros do grid em cada categoria.

Nesta decisiva sessão de qualificação de quinta-feira, que também será em horário noturno e terá meia hora de duração, os 24 participantes não poderão regressar às boxes e têm escolha livre de pneus, dentro do limite da respectiva alocação.

O presidente do Automobile Club de l’Ouest, Pierre Fillon, falou assim do formato Hyperpole: “Com este novo formato de qualificação e o confronto para os 24 mais rápidos – seis de cada uma das quatro classes – vamos garantir duas sessões empolgantes quer para pilotos, quer para espectadores, em que todo o foco estará na velocidade pura na procura da volta perfeita. Adrenalina, suspense e concentração estarão no máximo para todas as equipes. Será um prelúdio emocionante para a batalha subsequente de 24 horas na nossa icônica pista de 13km. Le Mans será mais uma vez uma celebração das corridas que duram vários dias e não apenas um fim-de-semana”.

Saiba mais sobre a 24 Horas de Le Mans
» A História da 24 Horas de Le Mans
» Os Resultados das últimas edições (desde 2007)
» Conheça todos os Campeões da 24 Horas de Le Mans

FJPB87

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=11868

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com