Luto no Dakar: Após 5 anos a morte ceifa a vida de Paulo Gonçalves

O piloto de Moto Paulo Gonçalves sofreu um sério acidente após o início da sétima especial do Dakar, neste domingo, e acabou falecendo depois de ser levado de helicóptero ao hospital. Foi a primeira fatalidade em cinco anos do Dakar.

O português de Esposende, que faria 41 anos daqui a 21 dias, caiu no km 276 da maior especial desta edição do Dakar.

O piloto foi encontrado inconsciente e levado ao hospital de helicóptero em oito minutos. Depois foi anunciado que o português morreu.

O piloto de quarenta anos participava de seu 13º Dakar. Ele fez a sua estreia em 2006 e terminou quatro vezes dentro dos dez primeiros. Ele terminou em segundo lugar em 2015, depois de um grande duelo com Marc Comá. Gonçalves estava em 46º lugar na geral das Motos.

Kevin Benavides, que parou para tentar ajudar o piloto português, acabou recebendo o tempo perdido de volta e acabou sendo declarado o vencedor desta sétima etapa.

Mas, uma semana após o encerramento do Dakar, faleceu outro piloto de Motos, o holandês Edwin Straver, que sofreu forte acidente na penúltima especial do Dakar na Arábia Saudita. Ele passa a ser o 30º piloto a morrer na história do Dakar.

» Confira a Biografia de Paulo Gonçalves
» Confira Todas as Mortes no Rali Dakar

Horas depois da notícia ser confirmada pela organização, e em comum acordo com pilotos de Motos e também de Quadris, a organização decidiu dar um dia para todos esses colegas para orar e lamentar a morte do amigo de todos. Assim sendo está cancelada a especial número 8, que seria disputada nesta segunda-feira, para Motos e Quadris.

FJPB105

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=12100

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com