Stock Car: Quando a temporada começa?

Tela capturada do site oficial da Stock Car em 26/06/2020

A bagunça na Stock Car piorou ainda mais nesta semana. No domingo já afirmava-se que a temporada abriria mesmo no dia 5 de julho – só para lembrar: é neste próximo domingo.

Mas não seria nem no Velo Citá, nem em Curitiba, diziam alguns veículos de comunicação que agora seria em Cascavel. Bom a palhaçada durou apenas até a tarde de terça-feira, dia 30, quando tudo foi – obviamente – cancelado.

Ninguém de bom senso, menos ainda empresas que cobrem esse tipo de evento, deveria acreditar que se faria um evento desses, com apenas quatro dias de organização, já que deveria haver treinos livres na próxima sexta-feira.

Infelizmente, os fatos deram valor e respeitabilidade à nossos comentários, que você pode reler abaixo.


A bagunça e a falta de informação continua no esporte nacional, pior ainda numa época de pandemia. Ninguém sabe quando a temporada 2020 vai realmente começar.

No mundo todo a pandemia da Covid-19 realmente atrapalhou todas as categorias, mas a maior categoria nacional nem sabe se começa neste domingo, no próximo, ou no final do próximo mês. E onde será a prova inaugural?.

No site da categoria – um dos piores sites, oficiais, de categorias de Esportes a Motor no mundo, sempre desatualizado ou com atualização muito demorada – aparece que a prova que vai abrir a temporada seria em Velo Cittá, mas coloca o dia 28 de junho – um absurdo, já que esta data é no próximo domingo.

Alguns sites esportivos colocam o dia 5 de julho como a real abertura da temporada, mas um diz que será em Curitiba, enquanto outro diz que será no Velo Cittá (?). Vimos também, em outro site, a informação que quatro etapas não serão duplas – como é o normal na categoria – mas sim triplas, para compensar o cancelamento de algumas etapas, mas no site oficial nenhuma informação de quais seriam (ou se seriam triplas de qualquer modo) essas etapas.

Mas mesmo dia 5 de julho é uma data muito próxima, com certeza não dá para organizar uma corrida, mesmo que sem público, em apenas 10 dias.

O mais provável – mas nada garantido no momento – é que a abertura seja mesmo no dia 19 de julho, em Santa Cruz do Sul.

Afinal qual será a data de abertura real? e quando a Stock Car vai se tornar uma categoria séria?

Confira como está a última versão mais confiável para a temporada 2020 da Stock Car

258.187FJPB101

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=13661

1 menção

  1. […] Espera-se também a abertura da Stock Car, que poderá correr em Santa Cruz do Sul, à 19 de julho, mas esta etapa ainda não está realmente confirmada. Aliás nada está realmente confirmado na bagunçada Stock Car. […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com