Chase Elliott vence a All Star Race

A deslocada All Star Race, que por causa da pandemia teve alterada a data e o local da prova, disputada nesta quarta-feira em Bristol, teve a vitória inédita de Chase Elliott.

Seu prêmio foi um cheque de US$ 1 milhão, mas nenhum ponto é distribuído nesta corrida.

Kyle Busch chegou na segunda posição, sendo seguido por Kevin Harvick, Brad Keselowski e Denny Hamlin, completando assim o Top 5 desta corrida extra campeonato.

Quem largou da pole nessa corrida foi Martin Truex Jr, que terminou na décima colocação. Mas ele foi punido na pré-inspeção, e na verdade sua posição de largada na pista foi a última do grid. Jimmie Johnson fechou na 17ª posição.

Todas as 140 voltas foram completadas pelos 20 pilotos selecionados para essa disputa, com Ryan Blaney liderando o maior número de voltas (72 no total), mas que completou a prova na sexta colocação. Já o vencedor liderou outras 60 voltas.

Elliott e seu pai, Bill Elliott se juntaram à dupla pai e filho Dale Earnhardt e Dale Earnhardt Jr, como os únicos casos de pai e filho vencedores numa All Star Race.

De forma bem interessante, Bill e Chase venceram nas únicas duas oportunidades em que a All Star foi disputada fora do circuito padrão de Charlotte: Bill venceu em Atlanta e Chase em Bristol.

1.646.354FJPB1.59

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/chase-elliott-vence-a-all-star-race/

1 menção

  1. […] Chase Elliott vence a All Star Race […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.