Stewart: Ditaduras não duram para sempre

Desafeto declarado de Max Mosley, Jackie Stewart, ex-campeão da Fórmula 1, voltou a afirmar que a FIA precisa de um novo rumo, sem o atual mandatário no comando. O também ex-chefe de equipe chegou a comparar Mosley com Julio Cesar, imperador romano que foi derrubado do poder.

“Pode-se dizer que é preciso um ditador, e isso funciona, mas sabem que mais? Não dura para sempre. Júlio César era muito bom no que fazia, e o que aconteceu? Perdeu o seu império”, disse.

Stewart ainda continuou: “Acho que a FIA, mais do que tudo, precisa ser reestruturada e de ter um governo apropriado, não uma pessoa a dizer que tem que ter KERS, ou alguém que diga que todas as equipes vão à falência se não controlarem os gastos. Eles nem deveriam estar envolvidos na parte comercial”, acrescentou o escocês.

Ele revelou contatos de empresas preocupadas com o futuro da F-1: “Duas grandes multinacionais me ligaram nas duas últimas semanas e me perguntaram o que seria feito em relação ao esporte? E me pediram para falar com eles, e acabar com essa lavagem de roupa suja em público. É completamente louco e nenhum dos nossos clientes gosta disso. São os presidentes de empresas que estão falando isso. Eles me perguntaram porque continuam envolvidos com a F-1 se não sabem o rumo a ser seguido”, concluiu.

A briga continua feia, como pode ser visto nas últimas notícias desse imbroglio FIA x FOTA, com a FOM (Eclestone) metendo o bedelho também… todos querem mandar, e fo…. o esporte.

1.646.450FJPB1.14

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/stewart-ditaduras-nao-duram-para-sempre/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.