Rumores apontam saída da Toyota e da Renault da F-1

O novo burburinho que circula na imprensa europeia – à conferir como sempre – aponta que duas equipes de montadoras não fechariam acordo com a FIA e seriam retiradas da relação de times nesta sexta-feira (19/06). E até Bernie Ecclestone acredita nesta possibilidade.

As cinco equipes que precisam retirar suas exigências individualmente à FIA são McLaren, BMW Sauber, Renault, Toyota e Brawn.

Em entrevista ao jornal suíço “Blick”, Ecclestone confirmou a possibilidade de saída de alguma montadora. “Algumas das cinco, que querem confirmar inscrição, mas ainda não foram aceitas, provavelmente entrarão. As outras vão fazer o que quiserem”, declarou.

Dos cinco times enumerados, McLaren, Brawn e BMW parecem mais afeitos a um rompimento com a FOTA, o que direciona os olhos de todos ao que vão fazer Renault e Toyota.

Gerhard Berger concorda com Bernie: para o ex-piloto e dirigente, a briga política será utilizada como motivo para a saída de algumas montadoras. “Elas vão usar o racha na F-1 como um convite para dizer adeus”, disse à revista “Auto Motor und Sport”.

1.647.000FJPB1.10

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/rumores-apontam-saida-da-toyota-e-da-renault-da-f-1/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.