Superliga cancela todas as etapas de 2011

A Fórmula Superliga encerrou seu ano horrível, quando exatamente ela anunciava que seria a maior temporada de sua história. Hoje foi anunciado o cancelamento das últimas três provas que ainda haveria.

Ao final da temporada passada, a categoria anunciou um calendário com 12 etapas, sempre em regime de rodadas triplas. Mas o campeonato, que começou tarde (em junho), só viu duas etapas até aqui: Assen e Zolder.

E será só mesmo. Pois nesta quinta-feira a categoria confirmou o cancelamento das três corridas marcadas para a Ásia, encerrando o campeonato de maneira prematura.

Dessa forma, o campeonato se encerra apenas com as etapas de Assen e Zolder. Com 158 pontos marcados, a Austrália, guiada por John Martin, sagrou-se campeã da Superliga, com 22 a mais que o Japão.

Robin Webb, diretor de competições da categoria, justificou o cancelamento das rodadas asiáticas. “Enquanto todos na Superliga reconhecem que esse é um resultado insatisfatório para seus milhares de fãs, simplesmente não é possível viajar até à China com alguns detalhes ainda a serem acertados.”

“O fato de esse anúncio ter sido feito tão próximo do primeiro evento marcado é a prova de que houve tentativas incansáveis de o campeonato realizar as corridas como planejado, especialmente depois da recepção calorosa que nós tivemos da China na última temporada”, comentou o dirigente, prometendo voltar ao continente em 2012.

“Naturalmente estou tão frustrado como qualquer outra pessoa pelo fato de que o campeonato não vai visitar a Ásia neste ano. Gostaria de tranquilizar os fãs, no entanto, que os planos já estão em estado avançado para que juntos possamos elaborar um pacote muito melhor para 2012, os anúncios serão feitos no momento oportuno”, finalizou Webb.

Entre outras situações mais para o lado do bizarro, a equipe da Coréia do Sul foi representada pelo alemão Max Wissel, o carro do Japão foi pilotado por Duncan Tappy e Robert Doornbos, e o carro da Turquia, que estampou o escudo do Galatasaray, foi guiado também por Tappy e Andy Soucek.

1.646.826FJPB1.7

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/superliga-cancela-todas-as-etapas-de-2011/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.