MotoGP: Dovizioso vence na Áustria, com acidente pavoroso

Numa prova na Áustria, marcada por um acidente pavoroso, o italiano Andrea Dovizioso alcançou sua primeira vitória – e da Ducati – na temporada 2020 da MotoGP.

O pódio austríaco foi completado por Joan Mir, com Suzuki, e Jack Miller, com Ducati. Brad Binder voltou a ter uma corrida interessante, conseguindo desta vez uma quarta colocação, com Valentino Rossi, com a primeira Yamaha. A primeira Honda foi a de Takaaki Nkagami, que chegou em sexto lugar, à frente de Danilo Petrucci e Fabio Quartararo.

A melhor volta da prova ficou com Dovizioso, completada em 1min24,332s.

O pavoroso acidente aconteceu na volta 8 e foi causado por Johann Zarco, que fechou Franco Morbidelli. Após o choque, à cerca de 300 km/h, as duas motos voltaram à pista cruzando entre Maverick Vinhales e Valentino Rossi. Pela velocidade em que passaram sobre a pista, se outro piloto fosse atingido, aconteceria um possível fatalidade.

Depois da demorada bandeira vermelha, para retirar os pilotos e os destroços que ficaram espalhados pela pista, um outro choque aconteceu, desta vez entre Miguel Oliveira e Pol Espargaró, ambos pilotos de KTM, e terminou com ambos abandonando.

O pole da corrida, Vinhales, terminou na décima posição, logo atrás do novato espanhol, Iker Leucona, que conseguiu seu melhor resultado na categoria.

Veja o Resultado Completo deste GP
Saiba como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas e os Pódios e Poles
Confira as Estatísticas dos Pilotos nesta Temporada
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes até agora

» Confira os melhores na prova:

#Piloto (Nac)MotoEquipePontos
Andrea Dovizioso (ITA)DucatiDucati Team25
Joan Mir (ESP)SuzukiTeam Suzuki Ecstar20
Jack Miller (AUS)DucatiPramac Racing16
Brad Binder (AFS)KTMKTM Factory13
Valentino Rossi (ITA)YamahaYamaha MotoGP11
Takaaki Nakagami (JAP)HondaLCR Honda10
Danilo Petrucci (ITA)DucatiDucati Team9
Fabio Quartararo (FRA)YamahaYamaha SRT8
Iker Lecuona (ESP)KTMKTM Tech37
10ºMaverick Vinhales (ESP)YamahaYamaha MotoGP6
1.646.737FJPB1.590

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-dovizioso-vence-na-austria-com-acidente-pavoroso/

3 comentários

  1. Hj a FIM anunciou 2 decisões sobre os incidentes na prova da Austria. Petrucci levou advertência por escrito por gesto obsceno para Aleix Espargaró no quali; já Oliveira, consideradoculpado pela acidente com Pol Espargaró, acabou ficando sem punição. Mas sobre o espetacular e quase mortal acidente entre Zarco e Morbidelli a FIM decidi que só vai decidir na sexta.
    Por que? Será que vem punição mais pesada, ou vão passar um pano em Zarco e deixar por isso mesmo?

  2. Hoje a FIM deu algumas punições sobre acidentes na Austria. Petrucci recebeu uma advertência por escrito, por mostrar um gesto obsceno. Oliveira foi considerado culpado pelo acidente com Pol Espargaró, mas nenhuma punição foi dada. Já pelo gravíssimo acidente entre Zarco e Morbidelli, que poderia ter matado Valentino ou Viñales, ficou adiado para sexta o anúncio formal.
    Por que? Será que vem punição mais pesada a Zarco, ou vão passar o pano na culpa do Zarco?

    1. Com certa ThunderFox, foi uma punição muito branda para o que poderia ser uma grande tragédia. Lembrando que o histórico de Zarco não é bom. Useiro e faceiro desses atos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.