Zanotto reestréia na Copa Clio

Cláudio Zanotto fará em Londrina seu retorno à Copa Clio após quatro temporadas ausente. O matogrossense de Rondonópolis credita sua volta aos atrativos que a categoria oferece a pilotos e equipes.

“É um campeonato nacional de baixo custo, alta competitividade, tem ótimos apoios e cobertura de imprensa. Acho que este é o melhor meio de ganhar mais experiência e dar retorno a meus patrocinadores”, afirmou o piloto, de 33 anos.

Zanotto competirá pela equipe Officer Motorsport. E o final de semana marcará sua terceira experiência a bordo do carro da Copa Clio. “Em 2005 disputei duas provas: uma em Santa Cruz do Sul (RS) e outra em Campo Grande (MS)”, diz. No entanto, além de ser a primeira vez que disputará uma prova em Londrina, será também a primeira vez que o matogrossesnse guiará o Renault Clio com o motor 2.0 que foi adotado pela categoria desde 2008 – em substituição aos propulsores 1.6.

“Para mim vai ser um final de semana cheio de novidades, com certeza”, afirmou. “Espero me adaptar rápido ao carro com motor mais potente, bem como ao traçado. A expectativa é terminar a prova e adquirir experiência. E para isso também conto com as informações de meus companheiros de equipe”, diz Zanotto, que confirmou presença até o final da temporada. “Estou buscando experiência para fazer um bom campeonato em 2010”.

Confira a programação da Copa Clio:

Sexta-feira (24):
09h00 – 09h50 – 1º treino livre
13h10 – 14h00 – 2º treino livre

Sábado (25):
09h00 – 09h50 – 3º treino livre
13h15 – 13h55 – treino classificatório

Domingo (26):
10h00 – corrida

1.646.388FJPB1.16

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/zanotto-reestreia-na-copa-clio/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.