Stock: Salas e Khodair vencem no domingo em Goiânia

Guilherme Salas, vencedor inédito na corrida #2

As vitórias nas corridas da Stock Car, disputadas domingo em Goiânia, foram de Guilherme Salas e Allam Khodair, e não decidiram nada com relação ao campeonato deste ano.

Os pódios deste domingo foram completados por Diego Nunes e Denis Navarro, na corrida #2, e por Nelson Piquet Jr e Rubens Barrichello na corrida #3.

Se para Salas esta foi uma vitória inédita, para Khodair foi a nona, mas foi uma ressurreição para o piloto, que não vencia há cinco anos.

Mas depois destas três corridas em Goiânia, a primeira disputada no sábado e vencida por Ricardo Maurício, o Campeonato de Pilotos continua bem embaralhado, com dez pilotos ainda matematicamente na luta pelo título de 2020.

Com relação à essa disputa – lembrando que na final em Interlagos a pontuação será em dobro – a diferença entre os Top 7, os que tem maiores possibilidades reais de disputar o título de 2020, caiu de 47 para 21 pontos depois da etapa tripla em Goiânia, enquanto a diferença entre os dois primeiros caiu de 24 para um único ponto (estes resultados ainda não levam em consideração o descarte dos três piores resultados de cada piloto, que será feito antes da final).

Depois de aplicados os descartes obrigatórios, a situação não mudou muito, mas dois pilotos foram os mais prejudicados: Barrichello que descartou 2 resultados e perdeu 14 pontos, caindo para quinto colocado no campeonato, e Maurício, que teve de descartar três resultados – pois tinha pontuado em todas as provas -, e perdeu 9 pontos, caindo de segundo para terceiro.

De qualquer forma a briga é intensa, e é impossível se afirmar que alguém esteja quase que com a taça nas mãos, muito pelo contrário.

» Confira os melhores na prova #2:

#PilotoCarroEquipePtos
Guilherme SalasChevroletKTF Sports24
Diego NunesChevroletBlau Motorsport20
Denis NavarroChevroletCavaleiro Sports18
Gabriel CasagrandeChevroletR Mattheis17
Julio CamposChevroletCrown Racing16
Ricardo ZontaToyotaRCM Motorsport15
Gaetano di MauroChevroletKTF Sports14
Felipe LapennaChevroletVogel Motorsport13
Daniel SerraChevroletRC Eurofarma12
10ºRubens BarrichelloToyotaFull Time Sports11

» Confira os melhores na prova #3:

#PilotoCarroEquipePtos
Allam KhodairChevroletBlau Motorsport24
Nelson Piquet JrToyotaFull Time Bassani20
Rubens BarrichelloToyotaFull Time Sports18
Daniel SerraChevroletRC Eurofarma17
Ricardo MaurícioChevroletRC Eurofarma16
Marcos GomesChevroletCavaleiro Sports15
Pedro CardosoChevroletR Mattheis14
Gabriel CasagrandeChevroletR Mattheis13
Bruno BaptistaToyotaRCM Motorsport12
10ºRicardo ZontaToyotaRCM Motorsport11

Maurício vence a prova de sábado em Goiânia

A vitória na corrida de sábado da Stock Car em Goiânia ficou com Ricardo Maurício, que levou seu Chevrolet à segunda vitória no ano, superando o pole, Guilherme Salas.

Foi a 22ª vitória de Maurício na categoria, onde corre desde a temporada de 2005. Daniel Serra completou o primeiro pódio da etapa tripla da Stock em Goiânia.

Na quarta colocação desta prova apareceu Diego Nunes, que foi seguido por Gabriel Casagrande, Bruno Baptista e Allam Khodair. Rubens Barrichello chegou logo atrás de Gaetano di Mauro, mas à frente do atual líder do campeonato, Thiago Camilo.

Com os resultados deste sábado, os Top 7 no campeonato estreitaram suas diferenças, diminuindo de 47 para 41 a diferença de pontos entre o P1, Camilo, e o P7, que continua sendo Casagrande. Entre esses sete com maior chances de levar o título de 2020, dois caíram de posição, Ricardo Zonta e Barrichello, enquanto Maurício e Serra subiram.

Mas a diferença entre o primeiro e o segundo caiu bastante, diminuindo de 24 para apenas 10 pontos, o que promete ainda mais luta nas duas corridas da Stock neste domingo.

» Confira os melhores classificados na prova #1:

#PilotoCarroEquipePtos
Ricardo MaurícioChevroletRC Eurofarma30
Guilherme SalasChevroletKTF Sports26
Daniel SerraChevroletRC Eurofarma22
Diego NunesChevroletBlau Motorsport19
Gabriel CasagrandeChevroletR Mattheis17
Bruno BaptistaToyotaRCM Motorsport15
Allam KhodairChevroletBlau Motorsport14
Gaetano di MauroChevroletKTF Sports13
Rubens BarrichelloToyotaFull Time Sports12
10ºThiago CamiloToyotaA Mattheis11

Salas faz a pole para a prova #1 em Goiânia

Guilherme Salas conseguiu uma pole inédita para a abertura da etapa tripla da Stock Car em Goiânia, penúltima etapa da temporada da Stock Car e a última tripla deste ano.

Ao seu lado, na corrida que será iniciada às 12:00h deste sábado, estará Diego Nunes. Gabriel Casagrande, Gaetano di Mauro, Ricardo Maurício, Daniel Serra e Bruno Baptista completam o Top 7 da corrida.

Na disputa do Campeonato de Pilotos, embora só faltem duas etapas, teremos ainda 144 pontos em disputa, e portanto todos os 15 primeiros colocados ainda estão na disputa pelo título da temporada. Mas na real, as maiores chances ficam entre Thiago Camilo, Ricardo Zonta, Rubens Barrichello e Maurício, que estão separados por menos de 30 pontos.

A primeira corrida deste triplete da Stock Car será disputada a partir das 12:00h deste sábado. No domingo a Stock Car disputará duas corridas, depois de uma segunda classificação.

» Confira os melhores no grid da prova #1:

#PilotoCarroEquipe
Guilherme SalasChevroletKTF Sports
Diego NunesChevroletBlau Motorsport
Gabriel CasagrandeChevroletR Mattheis
Gaetano di MauroChevroletKTF Sports
Ricardo MaurícioChevroletRC Eurofarma
Daniel SerraChevroletRC Eurofarma
Bruno BaptistaToyotaRCM Motorsport
Galid OsmanChevroletV-Power
Allam KhodairChevroletBlau Motorsport
10ºCacá BuenoChevroletCrown Racing
1.646.412FJPB1.1.054

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/stock-salas-faz-a-pole-para-a-prova-1-em-goiania/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.