Toro Rosso confirma saída de Bourdais

Confirmadas as notícias da substituição do francês Sebastien Bourdais da Scuderia Toro Rosso. Veja a notícia que saiu no Esportes|Motor:

A STR (Scuderia Toro Rosso) confirmou oficialmente que o francês Sebastien Bourdais está deixando a equipe, com efeito imediato – e portanto já não vai disputar o GP da Hungria na próxima semana.

O chefe da equipe Franz Tost disse que o relacionamento não produziu os resultados que eles esperavam, a assim o tetra-campeão da Champ Car será substituído.

“No segundo ano de Sebastien conosco, a parceria não atendeu às nossas expectativas e por isso decidimos substituí-lo já a partir da próxima etapa do mundial,” disse Tost.

Bourdais estreou na equipe de Faenza na temporada passada, e obteve cinco pontos no campeonato, assim ficando com o 17º lugar.

Nesta temporada, o francês não conseguiu igualar a performance do estreante Sebastien Buemi, que superou Bourdais sete vezes em nove provas.

Bourdais, o único francês no grid, se tornou assim o primeiro piloto a ser trocado nesta temporada. A equipe ainda não confirmou o nome de seu substituto. Mas as notícias dão conta que será o espanhol Jaime Alguersuari, que assim se tornaria o mais jovem piloto da história da Fórmula 1 (ele nasceu no dia 23 de março de 1990 – e terá 19 anos, 4 meses e 3 dias de vida ao estrear na Hungria).

Eu sempre me perguntei: por que um tetra-campeão – tudo bem a Champ Car estava falindo, suas provas já não eram mais tão concorridas como no início da Fórmula Indy-CART – mas trocar as chances reais de ser novamente campeão, pelas remotíssimas chances de vencer (eu falei vencer, não ser campeão) na Fórmula 1, eu nunca vi razão lógica para tal…

1.647.174FJPB1.18

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/roro-rosso-confirma-saida-de-bourdais/

1 comentário

  1. O primeiro já saiu…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.