ROC: Próximo evento será em 2022

A ROC, ou Corrida dos Campeões, é um evento realizado anualmente, onde se enfrentam os melhores pilotos de diversas categorias do Automobilismo mundial pilotando diversos modelos de carros.

Assim as disputas são mais justas pois cada confronto é realizado entre dois pilotos, ou duas nações, que usam os mesmos modelos de veículos a cada rodada, e que vão sendo mudados ao longo das eliminatórias.

Confira mais nos links abaixo:
Conheça mais sobre o ROC
Todos os Campeões do ROC

A última edição foi realizada em 2019, já que a de 2020 foi cancelada por causa da pandemia. Mas a próxima ROC será apenas em janeiro de 2022 e num cenário inédito: uma pista com neve e gelo na Suécia, muito próxima do Círculo Polar Ártico, em Pite Havsbad, na Suécia. A data exata, entretanto, não foi divulgada.

Desde seu primeiro evento, realizado em 1988, a ROC realizou por 12 anos seus eventos na Ilha de Gran Canária. Depois desse período o ROC passou por grandes estádios na França, Alemanha, Inglaterra, China, Tailândia, Barbados, Arábia Saudita e no México.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos Esportes a Motor

A ROC, ou Corrida dos Campeões, é um evento que se realiza anualmente, onde enfrentaremos melho pilotos de diferentes categorias do Automobilismo pilotando diferentes modelos de carros idênticos.

O atual campeão mundial de Rallycross 2019 e campeão da chamada Copa das Nações de 2019, Johan Kristoffersson, já experimentou a nova pista de neve e gelo.

“É muito divertido dirigir nesta pista, derrapando com o carro nas curvas largas. Será um verdadeiro desafio, mas acho que todos os pilotos vão adorar”, declarou Kristoffersson.

Aqui você sempre encontra dicas e soluções importantes para suas viagens

No passado, este evento atraiu lendas como os campeões mundiais de Fórmula 1 Michael Schumacher, Jenson Button, Sebastian Vettel e Fernando Alonso, os campeões mundiais do WRC Sebastien Loeb e Petter Solberg, e estrelas americanas como o multi-campeão da NASCAR Jimmie Johnson. O brasileiro Hélio Castroneves, três vezes vencedor da Indy 500 na IndyCar também já participou da ROC.

398.966FJPB515.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=16781

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com