F-E: De Vries, da pole à vitória em Diriyah

Nick de Vries continuou dominando tudo na Arábia Saudita vencendo a prova #1 em Diriyah, de ponta a ponta, sem perder a liderança da corrida. Foi a sua primeira vitória na F-E.

O piloto holandês completou as 32 voltas com vantagem de 4,119s sobre Edoardo Mortara e 4,619s à frene de Mitchell Evans, pilotos que completaram o primeiro pódio da temporada 2021 da Fórmula E.

Rene Rast, Pascal Wehrlein, Oliver Rowland e Alexander Sims completaram o Top 7 desta primeira corrida da etapa dupla. O brasileiro Lucas di Grassi completou a corrida na nona posição, atrás de Stoffel Vandoorne, que fez a volta mais rápida – em 1min09,583s – e levou o ponto de bonificação.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

O outro brasileiro na pista, Sergio Sette Câmara, terminou na 20ª colocação.

» Confira os melhores na prova #1:

#Piloto (Nac)EquipePontos
Nyck de Vries (HOL)Mercedes29
Edoardo Mortara (ITA)Venturi18
Mitchell Evans (NZE)Jaguar15
Rene Rast (ALE)Audi Abt12
Pascal Wehrlein (ALE)Porsche10
Oliver Rowland (ING)e.dams8
Alexander Sims (ING)Mahindra6
Stoffel Vandoorne (BEL)Mercedes5
Lucas di Grassi (BRA)Audi Abt2
10ºOliver Turvey (ING)NIO1

Dominante De Vries é pole em Diriyah

Não teve para ninguém em Diriyah, local da etapa de abertura da Fórmula E 2021, com Nyck de Vries dominando todas as sessões, liderando o Qualifying e a Super Pole, e sai da pole.

O desempenho do holandês nas classificações já lhe rendeu o bônus máximo de 4 pontos, antes mesmo de começar a corrida. Um por ter sido o mais rápido no Qualifying, e outros 3 por ter sido o mais rápido da Super Pole.

Depois do carro da Mercedes, tem outro carro alemão, com Pascal Wehrlein colocando seu Porsche também na primeira fila do grid. Mais um carro alemão vai estar abrindo a segunda fila, agora a Audi de Rene Rast, que foi muito melhor que seu companheiro, o brasileiro Lucas di Grassi, que vai largar apenas da 16ª posição do grid.

O outro brasileiro na pista, Sergio Sette Câmara não marcou tempo, pois bateu durante a classificação. Foi o único a bater nessa sessão. Ele vai largar da última fila do grid com seu Dragon, só a frente da Virgin de Robin Frijns, que sequer foi para a pista tentar a classificação, pois seu carro ficou bem danificado numa batida acontecida no TL2.

» Confira os melhores no grid da prova #1:

#PilotoEquipeTempo
1Nyck de VriesMercedes1m08.786s
2Edoardo MortaraVenturi Racing0.012s
3Pascal WehrleinPorsche0.099s
4Rene RastAudi0.173s
5Alex LynnMahindra Racing0.347s
6Mitch EvansJaguar Racing0.366s
7Andre LottererPorsche0.371s
8Sam BirdJaguar Racing0.479s
9Maximilian GuentherBMW Andretti0.491s
10Oliver RowlandNissan e.dams0.576s
16Lucas di GrassiAudi1.688s
Sergio Sette CamaraDragon Penske AutosportSem Tempo

Fábricas alemãs dominam TL1, De Vries à frente

Em dia de domínio quase total das fábricas alemãs na Fórmula E, os carros foram para a pista depois de uma grande parada – após o término da temporada 2020. Nick de Vries liderou para a Mercedes.

A Porsche colocou Andre Loterrer com a segunda melhor volta, seguido da Audi Sport com Lucas di Grassi.

Lucas di Grassi

O brasileiro Di Grassi ficou satisfeito com o desempenho obtido por seu e-tron FE07 no treino que abriu a temporada 2021 do agora oficialmente Mundial de Fórmula E, na Arábia Saudita.

Mas a quarta marca alemã do grid, a BMW, não teve um bom desempenho hoje, e teve como melhor colocado o alemão Max Gunther, décimo lugar. A Fórmula E volta à pista amanhã para a realização da primeira etapa do ano, retornando no sábado para a corrida que completará a rodada dupla na pista de Ad-Diriyah, na capital Riad.

Já o segundo brasileiro no grid da categoria, Sergio Sergio Câmara, não foi tão bem como imaginava, mas mesmo assim não ficou muito atrás de seu companheiro Nico Muller, um piloto muito mais experiente. A diferença entre os dois não passou dos 0,110s. O tempo de Sette foi 1,314s mais lento que o de De Vries.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores no TL1:

1) Nick De Vries (França, Mercedes), 1min08s693
2) Andre Lotterer (Alemanha, Porsche) a 0s589
3) Lucas Di Grassi (Brasil, Audi Sport), a 0s634
4) Edoardo Mortara (Suíça, Rokit Venturi Racing), a 0s699
5) Oliver Rowland (Inglaterra, Nissan), a 0s726
6) Alex Lynn (Inglaterra, Mahindra), a 0s796
7) Mitch Evans (Nova Zelândia, Jaguar), a 0s799
8) Antonio Felix da Costa (Portugal, DS Techeetah), a 0s810
9) Robin Frijns (Holanda, Envision Virgin), a 0s859
10) Max Gunther (Alemanha, BMW Andretti), a 0s921
18) Sergio Sette Câmara (Brasil, Dragon Penske Autosport), a 1s314

Sette Câmara está em Diriyah para abertura da F-E

Sergio Sette Câmara

Nesta semana, de 25 e 27/02, o brasileiro Sérgio Sette Câmara fará sua estreia oficial como titular no Mundial de F-E. A única categoria com carros 100% elétricos abre a temporada 2021.

Competindo pela equipe norte-americana Dragon Penske Autosport o jovem mineiro de 22 anos chega para se juntar ao estrelado grid da categoria que conta, nada menos, com a participação de cinco ex-pilotos de F-1 além de feras com passagens pelo DTM, F-2 e WEC.

Além disso atuam no Campeonato um total de 10 montadoras de automóveis dentre as 12 equipes. Assim 24 pilotos formam o grid da categoria.

A Fórmula-E dará início, nesta sexta-feira, à sua sétima temporada consecutiva. O Brasil, como em outras modalidades do esporte motor, tem seu nome marcado na história da categoria já tendo revelado dois campeões – Nelson Piquet Jr e Lucas Di Grassi.

Sette Câmara teve a oportunidade de fazer a sua estreia na categoria no ano passado. Diante das incertezas sanitárias geradas pela Pandemia o piloto de Belo Horizonte disputou as seis últimas etapas de 2020 que aconteceram no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim – Alemanha. Naquela oportunidade ele teve a chance de se familiarizar com o carro, o formato do fim de semana de competição, bem como o sistema de trabalho da equipe Dragon, que não tardou em contratá-lo de forma titular para as disputas deste ano.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

PREPARAÇÃO PARA A TEMPORADA 7

Desde a primeira quinzena e fevereiro Sérgio foi para a base técnica da equipe, que fica no Autódromo de Silverstone, onde trabalhou muito com seus engenheiros na configuração do carro para esta temporada. Além do trabalho técnico Sette Câmara dedicou boa parte de seus dias à preparação no moderno simulador da equipe.

Após cumprir 60 horas de quarentena num quarto de hotel ao chegar na Arábia Saudita, Sérgio já foi para a pista nesta quarta-feira e acredita que está pronto para o início da temporada. “Passei quase três semana trabalhando direto na sede da equipe. Estou bastante animado para este começo de temporada e, sobretudo, ansioso para voltar a competir numa corrida oficial. Minha mente, meu corpo e meus reflexos estão muito bem treinados e, com a ajuda da minha equipe, espero que possamos lutar para estar na zona de pontuação das corridas”, analisou.

ACOMPANHE PELA TV

As emoções da Fórmula-E serão levadas ao público brasileiro por meio de dois grupos de comunicação. Na TV aberta a TV Cultura passará treinos e corridas ao vivo. Na TV por assinatura e plataformas digitais o Grupo Globo transmitirá as corridas, também ao vivo, pelos canais Sportv.

» Confira os Horários Oficiais – Diriyah E-Prix:
Quinta-feira 25/02
12:10h às 13:10h – Treino Livre 1
Sexta-feira 26/02
07:55h às 08:40h – Treino Livre 2
10:00h às 11:00h – Tomada de Tempos
14:00h às 15:00h – Corrida 1
Sábado 27/02
07:40h às 08:40h – Treino Livre 3
10:00h às 11:00h – Tomada de Tempos
14:00h às 15:00h – Corrida 2

1.646.835FJPB1.800

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/sette-camara-esta-em-diriyah-para-abertura-da-f-e/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.