F1: Verstappen vence em Mônaco e vira líder

O GP de Mônaco terminou com vitória tranquila de Max Verstappen, após o drama de Charles Leclerc antes da largada. Max liderou todas as voltas e é o novo líder do campeonato…

O drama antes da largada envolvendo o carro danificado da Ferrari de Leclerc foi consequência do acidente na classificação do sábado, que a equipe decidiu não trocar a caixa de câmbio. Deu problema no eixo da transmissão e Leclerc teve que abandonar ainda antes da largada.

A corrida ficou muito fácil para Verstappen, que terminou por liderar todas as voltas da corrida, mesmo quando entrou nos pits para troca de pneus. Ao final da corrida o holandês já tinha quase 9 segundos de vantagem para o outro piloto da Ferrari, o espanhol Carlos Sainz Jr. Uma quase surpresa foi a presença da McLaren de Lando Norris fechando o pódio no Principado de Mônaco.

Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São exatas uma centena de estatísticas

Sergio Perez não conseguiu alcançar Norris e teve que se contentar com a quarta posição da prova, seguido por Sebastian Vettel, Pierre Gasly e um insatisfeito Lewis Hamilton, na sétima colocação.

Aliás a Mercedes cometeu um erro fatal com Valtteri Bottas, na troca dos pneus de seu carro, com uma das rodas não saindo de jeito algum. Com isso Bottas e Leclerc se tornaram os únicos pilotos a não completar a corrida.

Veja o Grid e o Resultado Completo do GP
Veja o Histórico Completo deste Circuito
Veja um Resumo de como ficou a Temporada da F-1
Veja como ficou o Campeonato de Construtores
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Veja os Resultados dos Pilotos nesta Temporada
Veja como ficou a Batalha entre Companheiros de Equipe

» Confira os melhores na prova:

#PilotoEquipeMotorTempo
Max VerstappenRedBullHonda78 voltas
Carlos Sainz JrFerrariFerrari+8,968s
Lando NorrisMcLarenRenault+19,427s
Sergio PerezRedBullHonda+12
Sebastian VettelAstonMartinMercedes+52,591s
Pierre GaslyAlphaTauriHonda+53,896s
Lewis HamiltonMercedesMercedes+68,231s
Lance StrollAstonMartinMercedes-1 volta
Esteban OconAlpineRenault-1 volta
10ºAntonio GiovinazziAlfa RomeoFerrari-1 volta
São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

Leclerc bate mas leva a pole em Mônaco

Situação inédita na classificação para o GP de Mônaco da Fórmula 1, quando Charles Leclerc bateu nos S da piscina, e garantiu a pole para a corrida, já que interrompeu tudo…

Com a volta anterior, feita em 1min10,346s, sendo a mais rápida – e 0,230s mais rápida que a de Max Verstappen, Leclerc garantiu uma pole que à muito não acontecia para a Ferrari, mais exatamente há dois anos, no GP do México de 2019.

Da segunda fila vão largar Valtteri Bottas e Carlos Sainz Jr, com Lando Norris e Pierre Gasly largando da terceira fila. Já Lewis Hamilton não se encontrou na classificação, assegurando apenas a sétima posição do grid, com uma volta 0,749s mais lenta que a de Leclerc.

Sintomático da falta de rendimento da Alpine e de Fernando Alonso, a dupla nem passou para o Q2, ficando apenas com a 17ª posição do grid. Enquanto isso seu companheiro, Esteban Ocon foi o mais rápido do Q2, e largará amanhã na 11ª posição – portanto seis posições à frente do bicampeão.

O que esperar do momento da largada, com Verstappen sabendo que precisará chegar na frente na primeira curva, numa pista onde o que já era difícil, ficou ainda mais difícil ultrapassar, com os carros sendo um pouco mais largos nesta temporada? Faiscas, talvez!

» Confira os tempos do Q3:

Leclerc lidera o TL2 em Mônaco

O Treino Livre #2 para o GP de Mônaco de Fórmula 1 terminou com a liderança de Charles Leclerc, num 1-2 da Ferrari, com o espanhol Carlos Sainz Jr sendo 0,112s mais lento que o monegasco.

Lewis Hamilton e Max Verstappen ficaram muito próximos – exatamente 0,007s de vantagem para o inglês – e à frente de Valtteri Bottas, com Lando Norris à frente de Pierre Gasly. Sergio Perez, que levou sua Red Bull à liderança no TL1 fechou o Top 8 neste último treino da quinta-feira.

Sebastian Vettel ficou com o 10º tempo, enquanto Fernando Alonso terminou como o 12º, os dois ficaram separados por Kimi Raikkonen.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

» Confira os melhores no TL2:

Perez começa na frente em Mônaco

O primeiro treino livre do GP de Mônaco viu uma boa briga entre as Red Bull e a Ferrari de Carlos Sainz, com Sergio Perez sendo o mais rápido dos três e 0,119s mais rápido que Sainz…

A outra Ferrari ainda é uma incógnita, pois teve sérios problemas e Charles Leclerc só completou 4 voltas. Já Pierre Gasly voltou a mostrar um bom ritmo alcançando o quarto melhor tempo, uma posição atrás de Max Verstappen.

As Mercedes ainda não conseguiram chegar ao seu melhor desempenho, ficando em quinto e sexto, com Lewis Hamilton à frente de Valtteri Bottas. Hamilton foi 0,508s mais lento que Perez. Sebastian Vettel apareceu bem ficando com o oitavo tempo, logo atrás de Lando Norris da McLaren, com uma pintura retrô, do tempo da Gulf Oil, enquanto que seu companheiro Lance Stroll ficou com o 11º tempo. Fernando Alonso, piloto da Alpine, não conseguiu ser melhor que 13º.

A McLaren, que no GP de Mônaco estreia uma pintura retrô, inspirada nas cores e logo que a Gulf Oil usava antigamente, ficou neste TL com o sétimo tempo, com Lando Norris, e o 15º, com Daniel Ricciardo.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

» Confira os tempos dos melhores no TL1:

694.949FJPB1.066.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=19079

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com