Bandeirada: Os Melhores de 2011

OS MELHORES DE 2011:

Terminada a temporada, apresento a lista dos melhores de 2011, na F1. Talvez, tenha sido uma das mais fáceis indicações, face ao domínio claro da Red Bull, com a dupla: Sebastian Vettel e Adrian Newey.

Vamos a ela:

1) SEBASTIAN VETTEL: disparado o piloto do ano, na F1. Só não marcou ponto em uma das provas da temporada, pelo problema do pneu estourado na largada de Abu Dahbi. Definiu rapidamente o campeonato a seu favor, não deixando qualquer dúvida ou chance para seus adversários. Bicampeonato merecido.

2) JENSON BUTTON: também, não há dúvida de que o inglês é merecedor do segundo lugar na tabela. A sua atuação no GP Canadá foi a melhor da temporada. Simplesmente, sensacional. De quebra, ainda, superou o inquieto companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

3) FERNANDO ALONSO: limito-me a dizer que – mais uma vez – carregou a Ferrari nas costas. Com um carro melhor poderá dar mais emoção ao campeonato.

4) ADRIAN NEWEY: não corre, mas faz carros de outro planeta. Dificilmente erra a mão. Por isto, é chamado de mago.

5) LEWIS HAMILTON: por mais que tenha se envolvido em várias confusões em 2011, é o mais arrojado, o mais combativo. Ganhou três provas, apesar do domínio da red Bull.

6) ADRIAN SUTIL: o uruguaio-alemão teve a sua melhor temporada na F1. Talvez, pela concorrência dentro da equipe do bom novato Paul di Resta.

7) MICHAEL SCHUMACHER: teve uma melhora nesta temporada, muito embora, não tenha subido ao podium em nenhuma oportunidade. Se não tivesse batido demais na temporada, poderei ter sido bem melhor.

8) NICO ROSBERG: destaca-se pela regularidade. Mas, falta muito para conquistar um lugar de destaque na F1 e deixar a estigma de eterna promessa.

9) JAIME ALGUERSUARI: sua melhor temporada. Superou o companheiro de equipe e fez duas belas corridas no Japão e na Índia. É jovem e merece ser segundo de uma equipe melhor.

10) SERGIO PEREZ: não superou o japonês Kaboyashi, que teve uma bela corrida em Mônaco. Mas, o mexicano foi visto pela Ferrari e isto significa muito para a sua primeira temporada entre os grandes.

OUTROS:

Podemos colocar entre os destaques: Paul di Resta, escocês, que fez boas corridas no seu ano de estréia, sendo que saiu do DTM alemão, portanto, carros de turismo. Vitaly Petrov, por exemplo, teve uma boa primeira parte da temporada, quando conseguiu um podium, na Austrália. Depois, sucumbiu com a Lótus Renault.

BRASILEIROS:

Nenhum destaque. Desculpem, mas todos poderiam ter sido bem melhores. Felipe Massa foi massacrado pelo companheiro de equipe, ajudou pouca a Ferrari. Barrichello parece rumo à aposentadoria. Bruno Senna precisa muito mais para manter o cargo de piloto da F1. Tudo assusta, pois estamos sem piloto de ponta na F1.

1.646.861FJPB1.15

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/bandeirada-os-melhores-de-2011/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.