Palou vence em Road America e retoma a liderança

A etapa de Road America da IndyCar terminou com a vitória de Alex Palou. O piloto espanhol, que corre na Chip Ganassi, alcançou assim sua segunda vitória em seu segundo ano na categoria .

Colton Herta, da Andretti Autosport chegou 1,9106s atrás de Palou, mas 1,0745s à frente de Will Power, piloto da Team Penske, que só agora alcançou seu segundo pódio nesta temporada.

Scott Dixon chegou na quarta colocação da prova realizada neste domingo na pista de Elkhart Lake, à frente de Romain Grosjean, Marcus Ericsson, com Alexander Rossi completando o Top 7 à frente de Takuma Sato.

Pato Oward, que liderava o campeonato, não teve uma corrida fácil, só conseguindo um nono lugar, o que o fez perder a liderança para Palou, que agora tem 28 pontos de vantagem.

A melhor volta desta prova foi feita por Palou, que completou a volta 43 em 1min48,5653s à uma velocidade média de 133,103 mph (214,21 km/h).

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

Veja o Grid e o Resultado Completo da corrida
Veja o Histórico deste Circuito
Veja como ficou o Campeonato de Equipes
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Veja as Estatísticas dos Pilotos na temporada

» Confira os melhores classificados na prova:

#PilotoNac.EquipeTempo
Alex PalouESPChip Ganassi55 voltas
Colton HertaEUAAndretti Autosport+1,9106s
Will PowerAUSTeam Penske+2,9853s
Scott DixonNZEChip Ganassi+3,9048s
Romain GrosjeanFRADale Coyne Racing+4,7136s
Marcus EricssonSUEChip Ganassi+5,1806s
Alexander RossiEUAAndretti Autosport+7,7219s
Takuma SatoJAPRahal Letterman+7,9145s
Pato OwardMEXArrow McLaren SP+9,0243s
10ºMax ChiltonINGCarlin+9,3733s
São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

Kevin Magnussen estreia em Road America

O ex-piloto de F-1, Kevin Magnussen, vai debutar na IndyCar neste final de semana, durante a etapa de Road America. Ele entrará no lugar de Felix Rosenqvist, na equipe Arrow McLaren SP. .

Magnussen correu no fim de semana passado exatamente em Detroit, pela categoria que deu suporte à IndyCar, a IMSA SportsCar.

Rosenqvist, que passou uma noite em observação no hospital, após seu grave acidente na prova #1 de Detroit, e não pode disputar da prova #2, foi vetado hoje pelos médicos da categoria, e vai perder também uma segunda corrida da categoria.

Seu substituto normal seria Oliver Askew, que correu exatamente em seu lugar na Detroit #2, mas este piloto vai disputar a prova de Road America pela equipe Ed Carpenter Racing, pilotando o carro #21, já que o piloto titular, Rinus VeeKay, quebrou uma clavícula num acidente de bicicleta esta semana.

Esta será a primeira participação de um piloto dinamarquês na IndyCar.

Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São exatas uma centena de estatísticas

O Histórico do circuito de Elkhart Lake na Indy

A pista de Elkhart Lake, conhecida com o nome comercial de Road America, tem história na Indy. Nos últimos anos, desde a temporada de 2016, participa pela IndyCar. Com seis corridas lá disputadas não há um vencedor destacado. Scott Dixon foi o único a vencer duas vezes, mesma situação com relação aos poles, onde apenas Josef Newgarden levou mais de uma vez.

Quando a categoria se chamava de F-Indy e/ou Champ Car, essa pista sediou 25 GPs, entre 1982 e 2007.

Mario e Michael Andretti, além de Emerson Fittipaldi, foram seus maiores vencedores, cada um com três vitórias. Em termos de poles Danny Sullivan foi o maior, largado na frente do grid quatro vezes. Mario Andretti e Paul Tracy foram três vezes pole nessa época.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor: com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
699.320FJPB616.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=19653

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com