Nascar: Kyle Busch vence a prova #2 de Pocono

Numa corrida que alguns ponteiros foram ficando sem combustível. a vitória na prova #2 da Nascar em Pocono foi de Kyle Busch, que chegou com 8,654s de vantagem sobre Kyle Larson. .

O interessante é saber que a vitória chegou para alguém que ficou boa parte do terceiro segmento da prova com o câmbio travado na quarta marcha.

Larson veio apagado na corrida, e não liderou nenhuma volta, diferentemente do terceiro colocado, Brad Keselowski, que liderou 31 das 140 voltas disputadas – uma à mais que as 30 lideradas por Kyle. Outros destaques neste quesito foram as 22 voltas lideradas por William Byron, e as 18 de Alex Bowman. No total foram dez os líderes desta prova, que teve apenas quatro bandeiras amarelas.

O Top 7 da corrida foi completado pelos pilotos Kevin Harvick, Darrell Wallace Jr, Ryan Blaney e Bowman. Chris Buescher, que largou da pole, terminou a prova na 19ª colocação.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor: com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira os melhores classificados na prova:

#PilotoMotorEquipePtos
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing44
Kyle LarsonChevroletHendrick Motorsports38
Brad KeselowskiFordTeam Penske50
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing33
Darrell Wallace JrToyota23XI Racing38
Ryan BlaneyFordTeam Penske38
Alex BowmanChevroletHendrick Motorsports30
Ryan PreeceChevroletJTG Daugherty Racing29
Tyler ReddickChevroletRichard Childress Racing31
10ºJoey LoganoFordTeam Penske28
11ºMartin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing41
12ºWilliam ByronChevroletHendrick Motorsports35

Buescher larga da pole na prova #2

Pelo critério de definição do grid para as etapas duplas Chris Buescher vai largar da pole na prova #2 neste domingo e terá Michael McDowell largando ao seu lado na primeira fila.

A regra para estas situações define que o grid da prova #2 terá os Top 20 da prova #1 na frente do grid da prova #2, mas com suas posições invertidas. Já para os demais do grid, mantém-se em suas posições de chegada também no grid da segunda prova.

» Confira os melhores no grid da prova #2:

# PilotoMotorEquipe
Chris BuescherFordRoush Fenway Racing
Michael McDowellFordFront Row Motorsports
Martin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing
Christopher BellToyotaJoe Gibbs Racing
Aric AlmirolaFordStewart-Haas Racing
Ricky Stenhouse JrChevroletJTG Daugherty Racing
Darrell Wallace JrToyota23XI Racing
Daniel SuarezChevroletTrackhouse Racing
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports
10ºTyler ReddickChevroletRichard Childress Racing
São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

Bowman vence em Pocono na última curva

A primeira corrida de Pocono caminhava para outra vitória de Kyle Larson, quando na última curva da corrida o pneu de Kyle Larson furou e a vitória caiu no colo de Alex Bowman.

Larson, que tinha largado da pole e liderado 15 voltas das 130 disputadas, conseguiu prosseguir na prova, se arrastando, para terminar na décima colocação. Já Bowman foi outro piloto à chegar à sua terceira corrida na temporada, chegando à frente de Kyle Busch e William Byron.

Denny Hamlin, que segue perdendo espaço no Campeonato de Pilotos, mesmo chegando em quarto, perdeu mais alguns pontos para Larson, e vai para a segunda corrida em Pocono, neste domingo, com apenas oito pontos de vantagem. Para entrar nos PlayOffs da Nascar, Hamlin precisa se manter como o líder do campeonato ou então torcer para que não mais que quatro pilotos diferentes vençam até o final da temporada regular – o que vai acontecer em oito etapas.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor: com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Na corrida deste sábado, Ryan Blaney cruzou a linha de chegada em quinto lugar, seguido de Kurt Busch e Joey Logano, que completaram o Top 8 da prova, cujo maior líder foi Kyle Busch (que liderou 30 voltas). Destaque também para as 18 voltas lideradas por Logano e as 16 de Bowman.

» Confira os melhores classificados na prova:

#PilotoMotorEquipePtos
Alex BowmanChevroletHendrick Motorsports43
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing47
William ByronChevroletHendrick Motorsports50
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing43
Ryan BlaneyFordTeam Penske38
Kurt BuschChevroletChip Ganassi Racing45
Joey LoganoFordTeam Penske45
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing35
Kyle LarsonChevroletHendrick Motorsports45
10ºBrad KeselowskiFordTeam Penske28
11ºTyler ReddickChevroletRichard Childress Racing27
12ºChase ElliottChevroletHendrick Motorsports25

A Hendrick fica com a 1ª fila em Pocono

A Hendrick Motorsports colocou dois pilotos na primeira fila do grid da prova #1, no sábado, da Nascar Cup em Pocono. Kyle Larson ficou com a pole e William Byron larga ao lado. .

Após a fila só de carros Chevrolet a segunda fila terá apenas carros Ford, com Kevin Harvick, da Stewart-Haas, abrindo a fila e tendo ao seu lado Joey Logano, piloto do Team Penske.

Kyle Busch aparece abrindo a terceira fila com o Toyota da Joe Gibbs, com Ross Chastain, levou o Chevrolet da Chip Ganassi à sexta posição do grid.

O atual líder do campeonato, Denny Hamlin, que ainda não venceu e viu Larson comendo a enorme vantagem que tinha há sei corridas atrás, larga de décimo, e tudo indica que perderá a liderança nesta etapa dupla de Pocono, o que o coloca em perigo de ficar de fora dos PlayOffs.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

A definição do grid desta etapa seguiu a mesma regra matemática de definição do grid que a Nascar Cup já utiliza desde meados de 2020, e que em 2021 será utilizada em 28 das 36 etapas da temporada, a última delas na grande final, que será realizada no oval de Phoenix, no dia 07/11.

» Confira os melhores no grid na prova #1:

 #PilotoMotorEquipe
Kyle LarsonChevroletHendrick Motorsports
William ByronChevroletHendrick Motorsports
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing
Joey LoganoFordTeam Penske
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing
Ross ChastainChevroletChip Ganassi Racing
Ricky Stenhouse JrChevroletJTG Daugherty Racing
Kurt BuschChevroletChip Ganassi Racing
Christopher BellToyotaJoe Gibbs Racing
10ºDenny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing
11ºAric AlmirolaFordStewart-Haas Racing
12ºAustin DillonChevroletRichard Childress Racing
São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

Saiba mais sobre o oval de Pocono

O tri-oval de Pocono é chamado de o triângulo traiçoeiro, é definido como um superspeedway por ter 2,5 milhas de extensão (cerca de 4,02 km), localizado em Long Pond, no estado norte-americano de Wisconsin. A pista é de asfalto e tem bankings de 14º em suas curvas.

Seu maior vencedor é o atual líder do campeonato, Denny Hamlin, que por lá já venceu seis vezes, a última no ano passado, na segunda prova do ano, e Jeff Gordon, que já se aposentou, e venceu pela última vez na edição de 2012.

Kurt Busch vem com três vitórias nessa pista, mas sua última já fazem 5 anos. Ele tem a companhia de Jimmie Johnson, que em 2013 também conseguiu emplacar sua terceira vitória. Também com 3 vitórias aparece Kyle Busch, cuja última vitória por lá foi em 2019.

Entre os grandes nomes da atualidade, que ainda não venceram nesse circuito, encontram-se Chase Elliott, Clint Bowyer, Jamie McMurray e o próprio Kyle Larson, que assim terá uma oportunidade de ouro de faturar mais uma vitória consecutiva, além de colocar seu nome entre os vencedores de Pocono.

Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São exatas uma centena de estatísticas
699.404FJPB527.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=19787

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com