PlayOffs: Luta entre parceiros de equipe

Após a 22ª etapa da Nascar Cup – faltando apenas quatro para iniciarem os PlayOffs – e com a vitória de Aric Almirola, o 13º vencedor diferente, uma luta divide dois companheiros.

Na bolha está Tyler Redick, e seis pontos atrás Austin Dillon, seu companheiro na Richard Childress Racing, e ambos vão brigar entre si nos pontos.

As maiores chances estão com Reddick, que tem 11 Top 10 até agora, contra as 6 de Dillon, mas a diferença no percentual de nosso prognóstico (57 x 52 %) já mostra que não há muito o que diferencia ambos no campeonato, e portanto deverá ser uma incógnita a ser dissipada apenas após a prova de Daytona, que encerrará a temporada regular no dia 28 de agosto.

Mas aqui há uma certeza absoluta: um dos dois ficará fora dos PlayOffs deste ano.

A tabela acima mostra a situação – tanto dos últimos, em princípio já garantidos, – quanto dos que estão ainda sem definição fechada e os próximos nesse nosso prognóstico.

Denny Hamlin tem tudo para entrar nos PlayOffs de 2021, pois mesmo sem vencer ainda é o líder da temporada. Por pontos também ninguém mais consegue superar Kevin Harvick. Portanto toda a luta possível (sem considerar uma vitória) ficará entre Reddick e Dillon, que estão separados por meros seis pontos. Chris Buescher não é uma viabilidade, a não ser que vença uma das quatro etapas ainda a serem disputadas antes dos PlayOffs.

Aliás se três pilotos vencerem – entretanto essa probabilidade dificilmente será estatisticamente factível – seria a primeira vez que um líder ficaria de fora dos PlayOffs desde 2004, quando esse sistema de definição do título foi instituído na categoria.

1.646.814FJPB1.268

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/playoffs-luta-entre-companheiros-de-equipe/