Castroneves assina com Meyer Shank para 2022

Depois de ter perdido a vaga na Penske na IndyCar, para melhorar a equipe de Roger no IMSA, o 4X vencedor da Indy 500, Hélio Castroneves já assinou para temporada completa de 2022.

O brasileiro, que chegou a ser o campeão da IMSA em 2020 – situação que jamais viveu em seus 21 anos na IndyCar – quebrou a banca na Indy 500 deste ano, vencendo sem não ter feito mais que sete corridas nas últimas quatro temporadas, desde 2018.

A equipe que lhe trouxe a oportunidade de se tornar quatro vezes o vencedor de uma das três provas mais famosas do mundo, a Meyer Shank Racing, jamais tinha vencido uma corrida na IndyCar, em seus três anos de história, e cujo melhor resultado tinha sido um terceiro lugar no Misto de Indiana de 2019, acaba de anunciar que contratou Castroneves para disputar a temporada integral da categoria em 2022.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Mike (Shank) e Jim (Meyer), os donos da equipe MSR, se declaram excitados pela perspectiva de contar com um piloto vencedor em sua equipe para o ano que vem.

Passando de um único carro, para dois no próximo ano, a MSR não anunciou o nome do segundo piloto da equipe, mas confirmou que não será o atual piloto, o inglês Jack Harvey, que corre pela equipe desde a sua criação em 2019, mas que só conseguiu um único pódio em todo esse período.

1.646.500FJPB1.95

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/castroneves-assina-com-meyer-shank-para-2022/