Carros da GT3 são destaque da 500 Km de São Paulo

Os carros do GT3 Brasil estiveram entre os principais destaques da 27ª edição da prova 500 Km de São Paulo, uma das mais tradicionais provas de longa duração do País, disputada no último domingo (2/8).

Pilotando um Ferrari Scuderia, a dupla formada por Francisco Longo e Daniel Serra venceu a tradicional corrida do estilo endurance, que precisou ser encerrada três voltas antes das 117 previstas devido a um forte acidente envolvendo três carros.

O trio formado por Eduardo Souza Ramos, Leandro de Almeida e Guilherme Spinelli enfrentaram problemas de freio em seu Ford GT, outro carro do GT3 Brasil, mas ainda conseguiram terminar na terceira colocação.

Na 114ª passagem, Nono Figueiredo, que dividiu um Porsche GT2 com Marcel Visconde e Max Wilson, tentava ultrapassar o Spyder Race retardatário de Claudemir Barros, na Curva do Café, quando os dois carros se tocaram. Mesmo com seu veículo muito avariado e com um pneu furado, Figueiredo conseguiu se dirigir aos boxes. Barros, entretanto, bateu na barreira de pneus e voltou para o meio da pista sendo atingido em cheio pelo Ferrari Challenge da dupla Marcelo Sant’Anna e Pedro Queirolo, que estava ao volante.

O resgate foi rapidamente acionado e a direção de prova encerrou a corrida em bandeira vermelha devido à necessidade de atendimento médico aos envolvidos e à grande quantidade de detritos na pista. Felizmente, nenhum dos pilotos teve lesão mais grave. Barros apresentou apenas um corte na língua e uma luxação no pescoço.

Com a interrupção da prova com bandeira vermelha, o resultado foi validado com as posições da volta 113. Desta forma, o Porsche de Figueiredo, Wilson e Visconde terminou em segundo lugar. A dupla Queirolo e Santanna, que também se envolveu no acidente, terminou em sexto. O quarto posto foi conquistado por Norberto Gresse e Valter Rossete com uma Maserati Light, logo a frente de Guilherme Figueroa e Pedro Gomes, que correram com um Porsche 996 GT3 Cup.

1.646.705FJPB1.13

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/carros-da-gt3-sao-destaque-da-500-km-de-sao-paulo/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.