Pistas da Stock Car: Pinhais

Confira abaixo mais detalhes sobre o circuito de Curitiba, em Pinhais, o segundo circuito mais utilizado pela Stock Car em sua história, e onde Ingo Hoffmann é seu maior vencedor.

Confira mais detalhes sobre o Circuito de Pinhais

O circuito de Curitiba, localizado em Pinhais, na Grande Curitiba, é o segundo circuito mais usado entre tantos que sediaram etapas da Stock Car V8, posteriormente apenas Stock, e agora Stock Pro Series.

Em todas as 55 corridas lá disputadas até a temporada de 2020, seu maior vencedor é Ingo Hoffmann, que por lá venceu 9 vezes, sendo a última em 2005. Em segundo vem Chico Serra, pai do Daniel, que venceu sete vezes em Pinhais, a última na temporada 2002.

Se contarmos apenas entre os pilotos em atividade, também temos Thiago Camilo, cuja última vitória nessa pista foi neste ano. Ele já acumula seis vitórias em Curitiba.

Já Ricardo Maurício e Daniel Serra são os pilotos que vem logo atrás, já que venceram por cinco vezes nesse circuito. Mas Daniel já tem cinco anos que não vence nesta pista, enquanto Maurício venceu neste ano.


O circuito atualmente tem uma extensão de 3.695 metros.

Os dados acima estão atualizados após a primeira etapa dupla da pista em 2021

699.323FJPB25.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=20556

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com