Blaney vence em Daytona; PlayOffs definidos

A Daytona 400 foi um caos nas voltas finais, com dois big-ones que bagunçaram o resultado final da corrida. A vitória ficou com Ryan Blaney, que venceu pela terceira vez na temporada.

A bagunça no resultado foi tanta que a sexta e nona colocações ficaram para pilotos que não pontuam na Nascar Cup (respectivamente Justin Haley e B. J. McLeod.

A própria segunda posição ficou nas mãos de Darrell Wallace Jr, cujo melhor resultado no ano tinha sido um 5º e um 11º lugares. Ryan Newman, Ryan Preece e Tyler Redick, que chegaram em seguida, também não tinham alcançado tais posições neste ano.

Um total de 15 pilotos lideraram voltas em Daytona, com os destaques indo para as 37 voltaslideradas por Joey Logano, que terminou a prova na 23ª colocação, e as 36 de Chase Elliott, que foi o oitavo no final.

Conforme nossa predição, Tyler Reddick entrou nos PlayOffs, completando assim os 16 Eleitos que, a partir de Darlington, entrarão na fase “Round of 16”, que também abrangerá as pistas de Richmond e Bristol. Ao final da prova de Bristol, os quatro piores colocados serão eliminados.

Confira as regras dos PlayOffs aqui!

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira os melhores classificados na prova:

#PilotoMotorEquipePtos
Ryan BlaneyFordTeam Penske1237
Darrell Wallace JrToyota23XI Racing37
Ryan NewmanFordRoush Fenway Racing34
Ryan PreeceChevroletJTG Daugherty Racing35
Tyler ReddickChevroletRichard Childress Racing1326
Justin HaleyChevrolet (I)Spire Motorsports0
Alex BowmanChevroletHendrick Motorsports1316
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports1166
B. J. McLeodFord (I)Live Fast Motorsports0
10ºJosh BilickiFordRick Ware Racing27
11ºErik JonesChevroletRichard Petty Motorsports26
12ºKurt BuschChevroletChip Ganassi Racing1365

Kyle Larson leva a pole em Daytona

A Daytona 400 já tem o seu grid de largada definido pelas regras da Nascar Cup, e o grid terá o 1-2 da Hendrick Motorsports, com Kyle Larson na pole e com William Byron largando ao seu lado.

Da segunda fila do grid outra dupla estará largando. Agora da Joe Gibbs Racing, com Denny Hamlin à frente de Kyle Busch. Depois alinham Chase Elliott e Ryan Blaney, com Martin Truex Jr e Kurt Busch fechando a fila #4.

A definição da última vaga para os PlayOffs deve ficar com Tyler Reddick, exceto se um novo vencedor aparecer. Sendo o superoval de Daytona palco de múltiplos big-one, tudo poderá acontecer. Só a última volta vai confirmar, ou não, Reddick em seu primeiro PlayOffs.

A definição do grid desta etapa seguiu a mesma regra matemática de definição do grid que a Nascar Cup já utiliza desde meados de 2020, e que em 2021 será utilizada em 28 das 36 etapas da temporada. Das oito que terão um Qualify normal a última delas será a grande final, a ser realizada em Phoenix, no dia 07/11.

Confira as Chances de cada Piloto de entrar no Play-Off

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira os melhores no grid:

#PilotoMotorEquipe
Kyle LarsonChevroletHendrick Motorsports
William ByronChevroletHendrick Motorsports
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports
Ryan BlaneyFordTeam Penske
Martin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing
Kurt BuschChevroletChip Ganassi Racing
Matt DiBenedettoFordWood Brothers Racing
10ºBrad KeselowskiFordTeam Penske
11ºKevin HarvickFordStewart-Haas Racing
12ºRicky Stenhouse JrChevroletJTG Daugherty Racing
Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Daytona 400, onde se decidirá quem entrará nos PlayOffs

A corrida no superoval de Daytona que neste domingo vai decidir quem passará aos PlayOffs, numa prova de 400 milhas, é a pista onde tudo pode acontecer, e como acontece.

Nesta 26ª e última etapa da fase regular, estão em jogo as últimas três vagas. Estatisticamente Denny Hamlin e Kevin Harvick, não tem mais como ser superados, e assim tem 100% de chances em nossa predição.

A briga que rolou nas últimas cinco etapas, entre parceiros na Richard Childress Racing, também está praticamente decidida, já que não há chances estatísticas de Austin Dillon superar a desvantagem de 25 pontos, que tem para Tyler Reddick. Apenas se um novo vencedor aparecer em Daytona é que Reddick cai fora, lembrando que um novo vencedor só entra nos PlayOffs se estiver (na pontuação) dentro dos Top 30.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Saiba mais sobre o superoval de Daytona

O circuito oval do Daytona Speedway, é um superoval localizado na cidade de Daytona Beach, no estado norte-americano da Flórida. Essa pista abriga a corrida inicial de cada temporada, e mais uma perto do final da temporada regular da Nascar Cup.

O oval tem 2,5 milhas de extensão, ou seja exatos 4,020 metros, e o banking de suas curvas (31º) só perde para os 33º de Talladega.

O maior vencedor nessa pista é Jeff Gordon, piloto já aposentado, com seis vitórias, a última em 2005. Em seguida, com quatro vitórias cada, aparecem Dale Earnhardt Jr e Tony Stewart. Todos estes pilotos já estão aposentados.

Entre os pilotos ativos quem tem maior número de vitórias é Denny Hamlin, com três vitórias, a última tendo acontecido no ano de 2020.

Clique aqui para conhecer todas as Pistas da Nascar

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.646.825FJPB1.822

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/conheca-daytona-onde-se-decide-quem-entra-nos-playoffs/