A Farsa da FIA termina GP da Bélgica com 1 volta e sob amarela

Uma farsa se desenrolou no GP da Bélgica, e que a FIA credita como um GP válido, contando metade dos pontos, para o que não aconteceu em quase 4 horas de espera.

As fortes chuvas, que iam e vinham de forma constante, obrigou a direção da prova dar duas bandeiras vermelhas, para algo que jamais aconteceu sob luz verde. Na primeira “largada”, e que oficialmente não foi registrada, duas voltas sob bandeira amarela e atrás do Safety Car. Horas depois, nova tentativa, novamente com chuva pesada, detrás do SC e com bandeira amarela, apenas duas voltas -embora oficialmente contada apenas como 1 volta, e nova vermelha e minutos depois o fechamento da farsa.

A corrida foi declarada válida, com apenas 1 volta – lembrando sempre atrás do SC – e até sendo realizado uma festa-fake de pódio, quando Max Vertappen foi declarado o vencedor, George Russel, da Williams, foi declarado o segundo colocado, e Lewis Hamilton o terceiro do GP da Bélgica de 2021 – aquele que terminou sem nunca ter começado.

Aliás um fato, que novamente marcou a quebra das regras da FIA aconteceu. Sergio Perez, que fez uma pataquada na hora de ir alinha seu Red Bull no grid e bateu forte na proteção de pneus, e não conseguiu voltar pelos seus próprios meios aos boxes – desrespeitando assim o artigo 38.1 da regra da F1 – deu a largada final, dos boxes, e – oficialmente – completou a corrida que não houve.

» Veja abaixo o resultado “oficial” da prova:

#PilotoNac.EquipePtos
Max VerstappenHOLRedBull12,5
George RussellINGWilliams19
Lewis HamiltonINGMercedes7,5
Daniel RicciardoAUSMcLaren6
Sebastian VettelALEAstonMartin5
Pierre GaslyFRAAlphaTauri4
Esteban OconFRAAlpine3
Charles LeclercMONFerrari2
Nicholas LatifiCANWilliams1
10ºCarlos Sainz JrESPFerrari0,5
Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Verstappen leva a pole do GP da Bélgica

Max Verstappen roubou a pole das mãos de George Russel faltando 8 segundos para o término do Q3. Foi a sexta pole do piloto holandês só nesta temporada. Foram 0,321s sobre o inglês.

Foi uma pena para Russell e para a própria Williams, que não largava da primeira fila do grid há vários anos. A última vez foi em 2014, pelas mãos de Valtteri Bottas na classificação para o GP da Alemanha.

Da segunda fila do grid vão largar Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo, enquanto Sebastian Vettel e Pierre Gasly partirão da terceira fila. Falando em Bottas ele fechará a quarta fila, ao lado de Sergio Perez.

Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São exatas uma centena de estatísticas

» Confira os melhores no grid da prova:

#PilotoNac.EquipeTempo
Max VerstappenHOLRedBull119,765s
George RussellINGWilliams120,086s
Lewis HamiltonINGMercedes120,099s
Daniel RicciardoAUSMcLaren120,864s
Sebastian VettelALEAstonMartin120,935s
Pierre GaslyFRAAlphaTauri121,164s
Sergio PerezMEXRedBull122,112s
Valtteri BottasFINMercedes122,502s
Esteban OconFRAAlpine123,513s
10ºLando NorrisINGMcLarenSem Tempo
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor: com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Verstappen lidera TL3 do GP da Bélgica

Com uma pista mais molhada que a dos TLs de sexta-feira, Max Verstappen repetiu a dose do TL2 e liderou também o último treino livre para o GP da Bélgica de Fórmula 1.

Foi um 1-2 da Red Bull já que Sergio Perez – confirmado ontem como piloto da equipe para 2022 – fez o segundo melhor tempo, mas à 0,947s. Lewis Hamilton foi terceiro, sendo seguido de Lando Norris, Esteban Ocon, Lance Stroll, Pierre Gasly e Sebastian Vettel, fechando o Top 8 deste treino.

Fernando Alonso fez o décimo tempo, logo atrás de George Russell, à frente de Valtteri Bottas apenas em 11º. As Alfa Romeo ficaram no fim da tabela de tempos, sepadas pela Haas de Nikia Mazepin. Kimi Raikkonen, que ficou com o último tempo, só deu 3 voltas.

» Confira os melhores tempos do TL3:

Verstappen lidera TL2 para o GP da Bélgica

Com uma pista mais seca que durante o TL1, Max Verstappen acabou na liderança do TL2 em Spa, encerrado com uma bandeira vermelha. Valtteri Bottas, que liderou o TL1 ficou em segundo.

Lewis Hamilton à tarde voltou a ter rendimento satisfatório, ficando à 0,072s de Verstappen e apenas à 0,031s de Bottas, deixando seu péssimo tempo no TL1 para trás. Fernando Alonso, que tinha ficado atrás de seu parceiro na Alpine, Esteban Ocon, no TL1, reverteu e melhorou seu tempo, ficando com a quarta melhor marca e três posições à frente de Ocon.

Pierre Gasly, Lance Stroll, Ocon e Sebastian Vettel, completaram o Top 8 de um treino que ainda está com tempos bem piores que o da última pole, que foi conseguida por Hamilton, com volta em 1min41,252s – ou 249,026 km/h.

Quanto a bandeira vermelha, foi causada por Verstappen, que rodou na pista, acertando a barreira de pneus.

Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São exatas uma centena de estatísticas

» Confira os melhores tempos do TL2:

Bottas lidera TL1 para o GP da Bélgica

O primeiro treino livre para o GP da Bélgica de Fórmula 1 viu a liderança da Mercedes de Valtteri Bottas, que foi 0,164s mais rápida que a volta da Red Bull pilotada por Max Verstappen.

Pierre Gasly, Charles Leclerc, Carlos Sainz Jr e Sebastian Vettel completaram o Top 7 deste TL1, que viu Lewis Hamilton ficando muito para trás, reclamando de baixa velocidade nas retas, só conseguindo ser mais rápido que as Haas de Nikita Mazepin e Mick Schumacher.

A pista de Spa-Francorchamps ficou molhada pela garoa praticamente o tempo todo deste treino, e a previsão é que por todo o fim de semana a chuva esteja presente.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

» Confira os melhores tempos do TL1:

699.416FJPB1.411.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=20833

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com