MotoGP: Bagnaia, da pole à vitória em Misano

Francesco Bagnaia repetiu o cenário de Aragón no GP de Misano da MotoGP deste domigo: largou da pole e partiu rumo à sua segunda vitória consecutiva na MotoGP, aliás suas únicas.

Fabio Quartararo chegou na segunda colocação, à frente de Enea Bastianini, estreante da temporada, que obteve seu melhor resultado com a Ducati da Avintia Esponsorama.

Na quarta colocação da prova deste domingo tivemos o espanhol Marc Marquez, que foi seguido por Jack Miller, Joan Mir e Pol Espargaró, que completou o Top 7 à frente de seu irmão Aleix.

Franco Morbidelli, que retornou às pistas após a cirurgia em seu joelho, só conseguiu o 18º lugar, logo atrás da posição de Valentino Rossi. Andrea Dovizioso, que estreou nesta etapa na temporada, só conseguiu um 21º lugar.

No Campeonato de Pilotos, ainda faltando mais quatro etapas para seu término, o líder disparado é Quartararo, que tem uma vantagem de 48 pontos para Bagnaia. Em terceiro vem o atual campeão, Joan Mir, que tem 19 pontos de desvantagem para o italiano.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Confira os melhores classificados na prova:

#Piloto (Nac)MotoEquipePtos
Francesco Bagnaia (ITA)DucatiDucati Team25
Fabio Quartararo (FRA)YamahaYamaha MotoGP20
Enea Bastianini (ITA)DucatiAvintia Esponsorama16
Marc Marquez (ESP)HondaRepsol Honda Team13
Jack Miller (AUS)DucatiDucati Team11
Joan Mir (ESP)SuzukiTeam Suzuki Ecstar10
Pol Espargaró (ESP)HondaRepsol Honda Team9
Aleix Espargaró (ESP)ApriliaAprilia Gresini8
Brad Binder (AFS)KTMKTM Factory7
10ºTakaaki Nakagami (JAP)HondaLCR Honda6
Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Bagnaia larga da pole

A pole para o GP de Misano da MotoGP ficou, mais uma vez, com Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Team. O italiano conseguiu a sua terceira pole só nesta temporada, e a segunda consecutiva.

A primeira fila do grid ainda contará com a presença de seu parceiro Jack Miller, além de Fabio Quartararo, da Yamaha MotoGP. Da segunda fila vão largar Jorge Martin, Johann Zarco – amospilotos da Pramac Racing, e Pol Espargaró da Honda Team.

O parceiro de Pol na Honda Team, Marc Marquez, abre a terceira fila, que também terá Aleix Espargaró e Alex Rins. Maverick Vinhales, que agora corre na Aprilia Gresini, abre a quarta fila.

Os dois pilotos da Yamaha SRT vão largar das últimas posições do grid. Valentino Rossi que caiu mais uma vez, e Andrea Dovizioso que retorna a categoria neste fim de semana, e ainda está se adaptando à nova moto.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira os melhores no grid:

 #Piloto (Nac)MotoEquipe
Francesco Bagnaia (ITA)DucatiDucati Team
Jack Miller (AUS)DucatiDucati Team
Fabio Quartararo (FRA)YamahaYamaha MotoGP
Jorge Martin (ESP)DucatiPramac Racing
Johann Zarco (FRA)DucatiPramac Racing
Pol Espargaró (ESP)HondaRepsol Honda Team
Marc Marquez (ESP)HondaRepsol Honda Team
Aleix Espargaró (ESP)ApriliaAprilia Gresini
Alex Rins (ESP)SuzukiTeam Suzuki Ecstar
10ºMaverick Vinhales (ESP)ApriliaAprilia Gresini
11ºJoan Mir (ESP)SuzukiTeam Suzuki Ecstar
12ºEnea Bastianini (ITA)DucatiAvintia Esponsorama
1.646.329FJPB1.287

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-em-misano-bagnaia-larga-da-pole/