F3: Temporada se encerra com Hauger quase campeão

A FIA F3 vai encerrar sua temporada 2021 neste fim de semana, com nova rodada tripla, agora em Sochi, na Rússia. E o título deve ficar, fácil, para o norueguês Dennis Hauger.

Jack Doohan

Hauger, que é piloto da Prema Racing, venceu cinco das 18 corridas já disputadas nesta temporada e tem uma vantagem de mais de 40 pontos sobre o australiano Jack Doohan, que pilota para a Trident, e que tem três vitórias em 2021.

Um outro piloto da Trident vem em terceiro. Clement Novalak, mas está mais de 70 pontos atrás de Hauger e, portanto, não tem nem chances matemáticas de disputar o título. Pelo histórico poderá até mesmo perder o terceiro lugar para Frederik Vesti, piloto dinamarquês da ART GP ou para o francês Victor Martins, piloto da MP Motorsport.

A categoria conta atualmente com apenas um brasileiro no grid. É Caio Collet, que pilota para a MP Motorsport, e está na oitava colocação, podendo superar Olli Caldwell, da Prema, pois a diferença entre eles é de apenas 5 pontos.

O outro brasileiro, que saiu da categoria perto de sua metade, era Enzo Fittipaldi, que acumulou 25 pontos até a quarta etapa que a categoria disputou.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor: com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira os melhores no campeonato:

#PilotoEquipePtos
Dennis HaugerPrema Racing193
Jack DoohanTrident150
Clement NovalakTrident122
Frederik VestiART GP117
Victor MartinsMP Motorsport117
Alexander SmolyarART GP107
Olli CaldwellPrema Racing92
Caio ColletMP Motorsport87
Logan SargeantCharoux Racing75
10ºArthur LeclercPrema Racing67
699.381FJPB96.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=21289

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com