MotoGP em Austin: Marquez é o rei absoluto

Marc Marquez não deixou brecha para ninguém no GP das Américas, disputado em Austin. Ele tomou a ponta logo na primeira curva e liderou todas as voltas, em sua segunda vitória no ano.

O piloto espanhol da Honda, chegou à sua sexta vitória nessa pista norte-americana, correndo na classe rainha, e já acumula um total de 58 vitórias na história da categoria.

Além da Honda também tivemos a Yamaha, pilotada por Fabio Quartararo, e a Ducati de Francesco Bagnaia, no pódio. Alex Rins levou a Suzuki ao quarto lugar, sendo seguido por três Ducatis: Jorge Martin, Enea Bastianini e Jack Miller – que completaram o Top 7 da prova.

Joan Mir, que na pista foi o sétimo colocado, foi punido com a perda de uma posição por ultrapassagem insegura sobre Miller. Valentino Rossi voltou a pontuar, com o seu 15º lugar, após três corridas consecutivas sem marcar nenhum ponto.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

» Confira os melhores classificados na prova:

 #Piloto (Nac)MotoEquipePtos
Marc Marquez (ESP)HondaRepsol Honda Team25
Fabio Quartararo (FRA)YamahaYamaha MotoGP20
Francesco Bagnaia (ITA)DucatiDucati Team16
Alex Rins (ESP)SuzukiTeam Suzuki Ecstar13
Jorge Martin (ESP)DucatiPramac Racing11
Enea Bastianini (ITA)DucatiAvintia Esponsorama10
Jack Miller (AUS)DucatiDucati Team9
Joan Mir (ESP)SuzukiTeam Suzuki Ecstar8
Brad Binder (AFS)KTMKTM Factory7
10ºPol Espargaró (ESP)HondaRepsol Honda Team6
São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

Francesco Bagnaia faz nova pole

O piloto italiano Francesco Bagnaia logrou sua terceira pole consecutiva nesta temporada, levando a sua Ducati à quarta pole da temporada neste sábado no circuito de Austin, na 15ª etapa.

Quartararo, Bagnaia e Marc fazem a fila #1

A primeira fila, que novamente contará com três pilotos de nacionalidades e motos diferentes, ainda contará com Fabio Quartararo, o francês da Yamaha, e Marc Marquez, o espanhol da Honda.

Da segunda fila vão largar Jorge Martin, Takkaki Nakagami e Johann Zarco, enquanto da terceira fila largam Alex Rins – que é o atual campeão da classe rainha -, Joan Mir e Luca Marini.

Maverick Vinhales não veio para os EUA, por causa da morte de seu primo acontecido na SuperSport300 – uma das classes da SuperBike – na semana passada.

Já Valentino Rossi caiu diversas vezes ao longo dos treinos e, também, na classificação, veio reclamando o tempo todo dos problemas de falhas e buracos na pista americana. A esta reclamação se juntaram a maioria dos pilotos, que já ameaçam não correr nessa pista, se nada for feito, para a próxima temporada.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor: com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

A Disputa pelo Título de 2021

Com a temporada chegando à reta final, faltando além de Austin, apenas mais três etapas – Sepang, Algarve #2 e Valência – a disputa pelo título de 2021 está apenas entre cinco pilotos, matematicamente falando, já que as chances de Johann Zarco e de Jack Miller são quase nulas.

Quartararo é o líder, e tem nada menos que 48 pontos à frente de Bagnaia, o vice-líder. Joan Mir, o terceiro colocado, tem 19 pontos de desvantagem para Bagnaia. Se nada de muito fora do comum acontecer, Quartararo tem tudo para chegar ao título inédito em sua carreira.

» Confira os melhores no grid:

#Piloto (Nac)MotoEquipe
Francesco Bagnaia (ITA)DucatiDucati Team
Fabio Quartararo (FRA)YamahaYamaha MotoGP
Marc Marquez (ESP)HondaRepsol Honda Team
Jorge Martin (ESP)DucatiPramac Racing
Takaaki Nakagami (JAP)HondaLCR Honda
Johann Zarco (FRA)DucatiPramac Racing
Alex Rins (ESP)SuzukiTeam Suzuki Ecstar
Joan Mir (ESP)SuzukiTeam Suzuki Ecstar
Luca Marini (ITA)DucatiAvintia Esponsorama
10ºJack Miller (AUS)DucatiDucati Team
11ºBrad Binder (AFS)KTMKTM Factory
12ºPol Espargaró (ESP)HondaRepsol Honda Team
Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
699.394FJPB276.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=21480

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com