DTM: Gotz vence de novo e é campeão

Tudo estava nas mãos de Liam Lawson, bastava um sexto lugar na prova #2, mas o neozelandês não pontuou. Já Maximiliam Gotz venceu a segunda prova do fim de semana, e se sagrou o campeão.

O pódio da final do DTM foi completado por Lucas Auer e Maximilian Buhk. Mike Rockenfeller, que fez sua última corrida pelo DTM, finalizou a corrida na quarta colocação, ficando à frente de Daniel Juncadella, Arjun Maini e Marco Wittmann completando o Top 7.

Lucas di Grassi completou suas duas etapas duplas no DTM não conseguindo pontuar nenhum vez.

Decidido o título de campeão deste ano – quando o DTM estreou sua fase GT3 – o vice-campeonato ficou com Lawson, que ficou 3 pontos atrás do campeão, com Kelvin van der Linde ficando com o terceiro lugar no Campeonato de Pilotos, 19 pontos atrás de Lawson.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores classificados na prova #2:

ova Piloto (Nac)CarroEquipePontosVoltas
Maximilian Gotz (ALE)MercedesHRT2567
Lucas Auer (AUT)MercedesWinWard1867
Maximilian Buhk (ALE)MercedesMucke1567
Mike Rockenfeller (ALE)AudiABT1267
Daniel Juncadella (ESP)MercedesGruppem1067
Arjun Maini (IND)MercedesGetSpeed867
Marco Wittmann (ALE)BMWWalkenhorst667
Vincent Abril (MON)MercedesHRT467
Sophia Floersch (ALE)AudiABT267
10ºPhilip Ellis (SUI)MercedesWinWard167
Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

Maximilian Gotz vence a 1ª prova em Norisring

Maximilian Gotz venceu a prova #1 da final do DTM, que se disputa neste fim de semana na curta pista de Norisring. Esta foi a sua segunda vitória em sua temporada de estreia na fase GT3 do DTM.

Arjun Maini sua Mercedes a um 1-2 em Norisring, no que foi seu primeiro pódio desta temporada de estreia do piloto indiano, nascido em Bagalore. O pódio foi completado pelo neozelandês Liam Lawson, que pilota uma Ferrari, que com esse resultado praticamente selou seu título de 2021.

Nesta etapa outro piloto estreou na categoria. Foi Nick Cassidy, da Nova Zelândia, que correu com a outra Ferrari da AF Corse, e chegou – logo em sua primeira corrida na categoria – na quinta colocação. Bem diferente do brasileiro Lucas di Grassi, que estreou na etapa passada, mas até agora não conseguiu nada além de um 15º lugar, posição que repetiu hoje. Aliás hoje o brasileiro foi punido por dois incidentes, pelos quais foi punido com acréscimo de 90 segundos ao seu tempo de prova.

Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São exatas uma centena de estatísticas

Para a prova deste domingo, vão para a disputa do título os pilotos Lawson, que lidera o Campeonato com 18 pontos à frente de Kelvin van der Linde – que foi o quarto colocado na prova deste sábado – e de 19 pontos de frente para Marco Wittmann, que caiu para a terceira colocação, após não pontuar nesta corrida.

Com isso bastará à Lawson chegar na sexta colocação no domingo, para levar um título inédito em sua carreira fora da Nova Zelândia.

» Confira os melhores classificados na prova #1:

#Piloto (Nac)CarroEquipePtos
Maximilian Gotz (ALE)MercedesHRT25
Arjun Maini (IND)MercedesGetSpeed18
Liam Lawson (NZE)FerrariAF Corse18
Kelvin van der Linde (AFS)AudiABT14
Nick Cassidy (NZE)FerrariAF Corse10
Lucas Auer (AUT)MercedesWinWard9
Daniel Juncadella (ESP)MercedesGruppem6
Nico Muller (SUI)AudiRosberg4
Maximilian Buhk (ALE)MercedesMucke2
10ºPhilip Ellis (SUI)MercedesWinWard1
Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
699.419FJPB354.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=21603

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com