Moto2: Final em Valência decide o título

A Moto2 parte, nesta semana, para a final de sua temporada 2021 ainda sem a definição prévia de seu campeão e, portanto, de seu vice-campeão. Tudo parece conspirar para Remy Gardner.

O piloto australiano parte rumo ao circuito Ricardo Tormo com uma vantagem de 23 pontos sobre o espanhol Raul Fernandez. Como Raul tem mais vitórias na temporada que Gardner – são 7 X 5 para o espanhol -, pelo menos este leva a vantagem num possível empate nos pontos.

Mas para Raul sonhar com o título ele não só precisa, obrigatoriamente, de uma nova vitória, como também precisa torcer para o australiano não conseguir um resultado melhor que o 14º lugar.

E aqui o histórico de Gardner não ajuda em nada ao espanhol: seu pior resultado em 2021, fora um zero na etapa de Austin, foram dois sétimos lugares, ou seja, o australiano nunca fez menos que nove pontos numa corrida da Moto2 em 2021.

Já o terceiro lugar já está definido: o italiano Marco Bezzecchi leva essa taça, já que não pode mais ser alcançado por Sam Lowes, britânico que começou com tudo a temporada – conseguindo duas vitórias nas primeiras duas corridas – mas que acabou tendo problemas de inconstância, tanto que por quatro vezes deixou de pontuar, e tendo vários altos e baixos ao longo das 17 corridas já disputadas até aqui.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

» Confira os Top 10 no Campeonato de Pilotos de 2021 da Moto2:

896.142FJPB225.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=22000

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com